Descubra como o SEO para Imobiliárias pode lhe ajudar 2 anos ago

seo

Com o aumento cada vez maior da importância que a internet ganhou em nossas vidas, é natural que façamos tudo pelo computador ou celular. Desde pagar uma conta até comprar o almoço ou jantar, não precisamos mais sair de casa para resolver essas questões.

Com isso, as empresas precisaram aprender a explorar essa nova forma de comunicação, já que para o cliente, o que está publicado online, passou a ter uma importância ainda maior. Tanto que buscamos na internet respostas para tudo.

Sendo assim, os buscadores criaram o SEO, abreviação de Search Engine Optimizitacion. Em bom português é a otimização para motores de busca. Essa técnica sendo bem executada permite dar maior destaque e um bom ranqueamento no Google, por exemplo, e dar ênfase para uma página específica do site da sua imobiliária.

Mas, para o mercado imobiliário, como isso pode influenciar? De que forma o SEO para imobiliárias pode ajudar meu negócio? Se você também tem essa dúvida e não sabe como a resposta, fique atento.

Preparamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo esse potencial e colocar sua imobiliária no topo das buscas do Google. Veja como a equipe da 99web pode lhe ajudar.

Porque é importante investir no SEO para imobiliárias?

Quando pensamos no SEO para imobiliárias, o primeiro ponto positivo que muitas pessoas costumam destacar é, sem dúvida, o ranqueamento no Google. Afinal de contas, conteúdos trabalhados com seo costumam ir parar nas primeiras páginas da plataforma.

Agora você sabia que essa não é a única razão para investir no seo para imobiliárias? Nós, da 99web, separamos outras boas razões que vão justificar o investimento nessa técnica.

  • Alcance

Os conteúdos otimizados com técnicas de SEO atinge uma quantidade muito maior de pessoas, além de ocupar o topo das páginas de busca. Com isso, o ranqueamento do google traz mais visibilidade para a sua marca, já que muitos internautas saberão sobre sua imobiliária e, também, avaliarão os imóveis que sua imobiliária comercializa.

  • Geração de valor

Sabia que, quanto maior a quantidade de pessoas que veem seus conteúdos, mais valor é gerado para o seu negócio? Isso acontece porque os internautas passam a confiar mais em sua empresa, graças ao ranqueamento do Google.

Então, é muito importante não apenas estar sempre presente online, como também se relacionar com as pessoas na rede, pois quanto mais conteúdo e respostas são enviadas, mais evidente sua empresa está.

  • Mais prospects

O uso do SEO para imobiliárias tem como resultado também um maior número de leads e, finalmente, de vendas qualificadas e efetivas. Ou seja, devidamente fechadas.

Isso acontece porque quando os internautas realizam buscas por imóveis na sua região, descobrem que você realmente entrega o que promete, elegem sua marca como aquela que todos devem confiar, fazendo com que você ganhe ainda mais autoridade digital.

  • Referência

Conforme comentamos no ponto acima, quando você alcança um bom ranqueamento no Google passa a se tornar referência em seu nicho. Sabe o que isso significa?

Que sempre que alguém pesquisar por um imóvel nas imediações, é o seu site que irão visitar, e as chances de fechar negócios com você é ainda maior, já que estas pessoas irão endossar a qualidade dos serviços prestados por sua imobiliária.

  • Supera a concorrência

Por fim, o seo para imobiliárias ajuda ainda a superar a concorrência, já que seu posicionamento será mais alto e a qualidade do conteúdo que você oferece irá atrair um número cada vez maior de pessoas interessadas nos imóveis que sua imobiliária oferece.

Como posso fazer o seo para imobiliárias?

Agora que você compreende a importância do SEO para imobiliárias e como essa técnica pode melhorar ainda mais o desempenho do seu negócio, aquela dúvida importante surge no ar: afinal de contas, como fazer SEO para minha imobiliária?

A execução correta pode parecer complicada em um primeiro momento, mas com algumas dicas que nós, da 99web, separamos, você vai ver como é tudo muito simples.

  • Conheça seu público

Antes de começar a aplicar o seo é importante que você conheça o seu público. Saiba quem são, por quais assuntos se interessam, quais suas necessidades e o que você pode fazer para supri-las é importante.

Com essas informações, você terá alguns conteúdos que poderá trabalhar em seu site para dialogar com as necessidades desse público.

  • Crie uma persona

O segundo ponto envolve a criação de uma persona, ou seja, um público-alvo fictício, que será sua inspiração para a elaboração dos conteúdos para publicar no seu site.

  • Tenha dados específicos

Por fim, mantenha dados específicos sobre o público que quer atingir, assim seus resultados se aproximarão exatamente daquilo que você tanto busca.

  • Pesquise as palavras-chave

O segredo de um bom ranqueamento no Google é usar as palavras-chave corretas no material que estiver construindo. Mas, afinal de contas, como ter certeza de que as expressões escolhidas são as corretas.

Aqui é preciso fazer pesquisa. Muita pesquisa. Procure por expressões mais utilizadas ou pesquisadas por seu público e faça uma lista daquelas que tem maior aderência.

Existem alguns sites ou mesmo aplicativos que ajudam a ter essa informação. O próprio google tem uma ferramenta que faz esse monitoramento.

  • Crie um conteúdo relevante

Depois de ter feito os levantamentos preliminares e saber quais palavras-chave é preciso incluir nos materiais é hora de criar o conteúdo. Mas não qualquer conteúdo, e sim um conteúdo relevante, de qualidade.

Para que o seo para imobiliárias tenha o resultado desejado, é necessário que o material produzido atenda exatamente às necessidades de seu público, contemplando suas dúvidas e respondendo seus questionamentos.

Mas, sobretudo, esse material deve estimular o compartilhamento, garantindo que as pessoas interajam e recomendem a outros a leitura. Assim, você construirá uma boa rede e garantirá que seu ranqueamento no google seja elevado.

Também é necessário que você faça otimizações dentro dos códigos do seu site, essa parte é mais técnica e ultrapassa mais de 200 itens a serem avaliados, nesse caso recomendamos uma ajuda de um programador ou empresa especializada em SEO para imobiliárias.

Agora que você já sabe o que fazer, que tal começar a pensar no seo para imobiliárias? Se tiver dificuldades, fale conosco, da 99web. Nossa equipe está pronta para lhe indicar o caminho do sucesso.

No Replies on Descubra como o SEO para Imobiliárias pode lhe ajudar

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>