Segredos para vender imóveis nas redes sociais 4 anos ago

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As redes sociais são ótimos lugares para se realizar ações de Marketing e isso inclui o setor imobiliário: com a estratégia correta, a sua imobiliária pode vender muitos imóveis nas redes sociais e realizar muitas locações. Na verdade, uma boa ação de Marketing em rede social serve também para chamar a atenção dos proprietários: se eles desejam tornar o seu imóvel mais visível, eles poderão contratar os serviços da sua imobiliária.

Uma vantagem de anunciar casas e outros imóveis no Facebook, por exemplo, é que existem opções de anúncios para quem não quer pagar nada (mas a visibilidade é menor) e para quem procura por mais chances de negócio (neste caso, é possível através dos anúncios patrocinados ou seja pagos).

Por que vender imóveis nas redes sociais?

A possibilidade de escolha entre anúncios gratuitos e pagos é somente uma das razões para usar as redes sociais como uma vitrine para venda de imóveis. Há mais uma vantagem que pesa muito: A quantidade de pessoas que usam as redes sociais.

Por mais que uma ação de Marketing seja genial, ela só alcançará seu objetivo se for vista pelas pessoas e, quando se trata de visibilidade, as redes sociais são o melhor lugar atualmente. Existem diversas redes sociais e as mais comuns, como Instagram e Facebook, têm usuários em quase do mundo todo.

A média de tempo que cada pessoa gasta nas redes sociais é bem alta na maioria dos países. Isso quer dizer que, consequentemente os imóveis que estão anunciados nas redes sociais têm muito mais chances de despertar o interesse de algum cliente.

Aliás, até as pessoas que moram fora do Brasil podem fechar negócio com a sua imobiliária por causa de um anúncio em uma rede social. Por exemplo: Alguém que mora no exterior, mas tem um imóvel por aqui pode contatar a sua imobiliária para cuidar da venda ou locação.

Como vender imóveis nas redes sociais

Todo tipo de imóvel pode ser vendido nas redes sociais:

  • Casas (sejam térreas ou sobrados);
  • Casas de temporada (no litoral ou no campo);
  • Galpões;
  • Apartamentos;
  • Salas comerciais

As estratégias para divulgar esses imóveis online são as mesmas e uma das palavras-chave é persistência. Infelizmente, acontece de determinado imóvel ser anunciado e demorar bastante para alguém solicitar informações sobre ele. Nesses casos, a sua imobiliária não pode “desistir” é fundamental que você esteja sempre fazendo novos anúncios e também teste A/B.

Os passos importantes para fazer a venda de um imóvel nas redes sociais serão exibidos a seguir.

Dar preferência pelo Facebook ou pelo Instagram

Essas são as duas melhores redes sociais para a sua imobiliária anunciar qualquer um dos imóveis mencionados. Há dois motivos:

  • O tipo de post permitido nessas duas redes possibilita que se exiba os imóveis de forma mais completa;
  • Não há limite de caracteres, então dá para publica todos os principais detalhes de cada imóvel;
  • Milhões de pessoas usam essas duas redes sociais todos os dias

Anunciar imóveis pelo Twitter fica bem mais difícil por causa do limite de caracteres: é preciso sempre direcionar os internautas para o site da imobiliária até para que eles tenham detalhes básicos.

Já o Linkedin é uma boa aposta para imobiliárias que trabalham com alto padrão, devido ao público usuário da rede social através de anúncios personalizados poderem ser segmento e atingir profissionais por cargo, por exemplo: Um imóvel de 1 milhão de reais não poderá ser adquirido por qualquer pessoa, mas para um diretor, gerente geral ou cargos como superintendente pode ser viável e seu anuncio pode ser direcionado para essas pessoas.

Para saber mais sobre as estratégias de divulgação do Linkedin para o mercado imobiliário, acesse nosso conteúdo exclusivo sobre: 5 Benefícios de anunciar sua imobiliária no Linkedin

Apostar em boas fotos

A ideia de que qualquer pessoa com um celular pode tirar boas fotos acabou por se difundir como verdade. No entanto, a sua imobiliária precisa de fotos profissionais dos seus imóveis. Elas trarão credibilidade ao seu site e às suas redes sociais.

Quando o internauta está na rede social, o que mais chamará a sua atenção para o imóvel anunciado é a foto; sendo assim, ela deve ressaltar todas as melhores coisas daquele espaço, como:

  • Acabamento bem feito;
  • Detalhes do piso;
  • Pintura em dia e sem rachaduras

É indicado tirar fotos da varanda (caso exista); se for um apartamento e o condomínio tiver piscinas ou outro atrativo, é válido fotografá-los também. A maioria das pessoas sabe que o ângulo de uma foto pode ser a causa da desgraça de um anúncio e é por isso que a sua imobiliária deve investir em um fotógrafo para registrar os imóveis disponíveis atualmente.

Saiba como tirar as melhores fotos dos seus imóveis em nosso conteúdo: Como tirar as melhores fotos de imóveis.

Optar pelos posts patrocinados

As redes sociais se tornaram um bom ambiente para vender de tudo e os seus administradores sabem disso. Sendo assim, são oferecidos posts patrocinados, que têm a função de fazer com que o anúncio chegue a mais usuários, mesmo que não façam parte da rede de seguidores ou de amigos.

Os posts patrocinados são pagos um a um e eles farão com que o anúncio dos imóveis chegue bem mais longe. A sua imobiliária pode usar duas estratégias:

  • Patrocinar o post com o anúncio do imóvel que está “encalhado”;
  • Patrocinar apenas os posts com anúncios de imóveis de alto valor agregado.
  • Patrocinar apenas os posts com anúncios de imóveis com valores abaixo do mercado (Oportunidades)

Destaca-se que você pode patrocinar quantos anúncios for preciso simultaneamente e escolher por quando tempo eles estarão em alta visibilidade e o preço por dia. Por exemplo: se a sua imobiliária escolher patrocinar o post por 5 dias gastando R$ 3,00 diariamente, a quantidade de usuários alcançados será X. Se escolher patrocinar o post por mais dias ou por um valor diário mais alto, a quantidade de usuários alcançados crescerá. É preciso ter conhecimento avançado para obter o melhor das ferramentas para isso desenvolvemos um conteúdo exclusivo para cada rede social.

Acesse o link para conhecer o benefício de cada uma delas:

A importância do Youtube na Estratégia da sua imobiliária

Como utilizar o Instagram na venda de imóveis

Veja como vender imóveis pelo Facebook

Prestar assistência aos clientes

O bom atendimento a quem deseja comprar, vender ou alugar um imóvel é um ponto crucial para que a sua imobiliária se dê bem nas redes sociais. Esse bom atendimento significa:

  • Responder a todas as mensagens inbox com rapidez;
  • Informar de modo claro o preço e as condições de cada imóvel;
  • Responder sempre com cordialidade.

Agora que você já sabe como vender imóveis pelas redes sociais, bora colocar a mão na massa! Se precisar de ajuda, conte com um especialista em marketing digital imobiliário da 99web, uma agencia focada em resultados no marketing digital imobiliário.

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