Redes sociais que mais impactam o consumidor do mercado imobiliário brasileiro 2 anos ago

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O mercado imobiliário brasileiro é conhecido por ser extremamente competitivo. Todos os dias, milhares de empreendimentos são lançados e anunciados à exaustão, para consumidores de diferentes perfis.

Se antes os anúncios das imobiliárias e incorporadoras eram feitos em anúncios impressos e comerciais de TV (esse último ainda tem bastante participação e relevância), atualmente as redes sociais entraram na jogada e se mostraram um campo bastante rentável.

Com o advento e popularização da internet, é comum que busquemos todas as informações online. Com um rápido clique no Google, conseguimos tudo o que queremos ou precisamos saber de um imóvel.

Qual sua metragem, como é a casa, vista por dentro, como pode ficar aquela decoração que sempre sonhamos, dentre outros detalhes. Por isso, para o mercado imobiliário, saber aproveitar o potencial das redes sociais pode significar grandes negócios, enquanto ficar de fora é perder dinheiro.

Mas, para que isso seja possível é preciso saber exatamente quais são essas redes sociais, que impactam o consumidor do mercado imobiliário. Confira essa informação abaixo.

Os melhores momentos nas redes sociais: Instagram

Dentre as redes sociais, o Instagram é uma das que tem maior potencial entre o mercado imobiliário graças à forma como a informação é divulgada: com imagens.

Imagens de encher os olhos, junto com hashtags que deixem as pessoas intrigadas podem render muitas curtidas e um aumento interessante na quantidade de imóveis negociados.

Mas, quando se pensa no Instagram para o mercado imobiliário, não basta apenas encher seu perfil de fotos. É necessário saber como construir esse conteúdo, para que os consumidores não apenas olhem as fotos, mas se sintam interessadas em conhecer os imóveis e fechar negócio.

Para isso, é necessário criar uma boa estratégia no Instagram, como a criação de um perfil comercial, que permita à sua imobiliária se comunicar de forma eficaz com o público e que eles entendam que se trata de uma empresa de confiança.

O uso do Instagram permite também que a imobiliária conheça seu público-alvo, mensurando seus interesses pelas hashtags que tem maior aderência e via comentários deixados em cada imagem ou vídeo postado.

Os vídeos, aliás, não devem ser deixados de lado no Instagram. Embora a rede tenha nascido como um canal de fotos, graças ao advento do IGTV é possível compartilhar conteúdos que dão a exata dimensão do que está sendo negociado.

Além disso, conteúdos de qualidade e imagens em alta resolução completam o poder do Instagram e a forma como essa rede social pode dar aquele gás para o seu negócio. Para saber mais como o Instagram pode ajudar a sua imobiliária a vender mais imóveis pela plataforma, acesse o nosso conteúdo: Como utilizar o Instagram na venda de imóveis

O rei das Redes sociais: Facebook

Já pensou em usar o Facebook para o mercado imobiliário? Parece não fazer o menor sentido? Saiba que, se você pensou dessa forma, é melhor repensar seus conceitos.

A rede social, que nasceu para conectar amigos, ganhou novos ares e hoje o Facebook é um ótimo caminho para quem quer fazer negócios no concorrido mercado imobiliário.

Aqui, é preciso apostar nos anúncios, que podem ser compartilhados em sua página no Facebook ou impulsionados, para atingir uma quantidade maior de internautas e potenciais clientes de sua imobiliária.

O Facebook para mercado imobiliário pode ser utilizado também para a criação de postagens exclusivas, que apresentem a empresa, de forma que o consumidor não apenas se sinta instigado, como também conheça seu negócio e sinta-se interessado em fazer negócios com você.

A rede social permite, também, que você compartilhe notícias relacionadas ao setor imobiliário, fornecendo aos seguidores informação de qualidade e relevante para a tomada de decisões estratégicas.

Além de aumentar o engajamento de sua imobiliária no Google graças ao compartilhamento de conteúdo, o Facebook permite que você faça relacionamento com clientes e outras pessoas interessantes e que possam trazer para o seu negócio. Saiba mais sobre o poder do Facebook na venda de imóveis em nosso conteúdo exclusivo: Imobiliária Veja como vender imóveis pelo Facebook.

A vida profissional nas redes sociais: Linkedin

Você já imaginou ser possível usar o Linkedin para impactar o consumidor de mercado imobiliário? Parece um contrassenso para muitos, já que a rede social é pensada para o relacionamento profissional.

Embora pareça um pouco estranho, o uso do LinkedIn é extremamente vantajoso para impactar o consumidor do mercado imobiliário, já que seu desenho permite que essas pessoas saibam exatamente o que você está querendo mostrar e como sua imobiliária é capaz de prover o serviço com a qualidade esperada.

Com o LinkedIn é possível impactar o consumidor do mercado financeiro via publicação de conteúdos especializados nesse setor, mostrando não apenas que sua empresa domina o segmento, como também está amplamente preparada para lhe prover um serviço de qualidade.

Aqui é possível também se conectar a clientes que podem trazer resultados positivos para sua imobiliária, formando uma rede de qualidade e que possa ser convertida em negócios.

Além disso, os grupos criados pelo LinkedIn são uma alternativa para quem quer ampliar sua rede de relacionamento e manter a proximidade com aqueles que podem dar ainda mais visibilidade e qualidade à sua imobiliária e permitir também que você alcance aqueles clientes estratégicos.

A rede permite também que você venda seus imóveis de forma sutil, apresentando seus diferenciais e cativando os potenciais clientes. Quer potencializar as vendas da sua imobiliária no Linkedin? Então acesse nosso conteúdo: 5 Benefícios de anunciar sua imobiliária no Linkedin.

Os sonhos guardados nas redes sociais: Pinterest

Quando você pensa em Pinterest, o que vem à mente? Receitas, looks ou mesmo dicas de decoração? Sabia que os pins da rede podem ser usados para impactar o consumidor do mercado imobiliário?

Esses mesmos pins permitem que sua empresa se aproxime desses potenciais compradores, já que dá a liberdade de que seja publicados conteúdos que se identifiquem com esse cliente que você deseja atingir e fale diretamente ao seu estilo de vida.

A variedade de conteúdos que podem ser disponibilizados no Pinterest permite também que a imobiliária crie perfis individuais, que falem com o que o cliente busca, aumentando também suas chances de venda e melhorando seu relacionamento.

Os vídeos nas redes sociais: Youtube

Por fim, uma das redes sociais mais tradicionais quando se pensa em manter diálogo com pessoas, o Youtube pode ser de grande valia para impactar o consumidor do mercado imobiliário, não apenas pela própria dinâmica da rede, de criar vários vídeos, e sim como estes são criados.

Com a elaboração de conteúdos exclusivos, que mostrem o diferencial de sua empresa e cativem os consumidores, você vai conseguir vender muito mais e manter um relacionamento construtivo com seu cliente. Ainda não está convencido que o Youtube é uma excelente forma de vender imóveis? Então você precisa acessar nosso conteúdo único. A importância do Youtube na Estratégia da sua imobiliária.

E, se sua imobiliária não sabe como aproveitar o potencial das redes sociais, fale conosco da 99web. Nossa equipe está pronta para lhe atender.

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