Passos para ter sucesso com o Instagram na venda de imóveis 4 anos ago

instagram

Há muito tempo que o Instagram deixou de ser apenas uma rede social onde as pessoas compartilham seus momentos de diversão com amigos ou mesmo fotos de bichinhos.

Hoje, o espaço se tornou uma poderosa vitrine, onde muitos negócios são fechados e clientes são fidelizados para diferentes mercados. Para uma imobiliária não é diferente, aproveitar o espaço do Instagram é uma ótima oportunidade para aumentar as suas vendas.

Infelizmente, nem todos usam a visibilidade da rede da forma correta, terminando com mais críticas do que elogios a seus perfis e com muitos negócios perdidos.

Se você quer fugir desta estatística, e não tem ideia de como fazer, acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar como utilizar o Instagram na venda de imóveis, e ainda se tornar uma autoridade em sua região.

Crie um perfil comercial

Uma imobiliária que quer utilizar o Instagram na venda de imóveis jamais deve utilizar um perfil comum para esse fim. Sua credibilidade será duramente afetada se decidir seguir esse caminho.

Por isso, o primeiro passo a tomar, é modificar sua conta para um perfil comercial. Além de melhorar sua imagem frente aos clientes, você conseguirá acessar recursos como integrar o perfil ao Facebook e mensurar, de forma detalhada, suas campanhas.

  • Descrição

Um erro muito comum de quem começa a utilizar o Instagram para fins comerciais esbarra justamente na descrição. Muitos perfis escrevem textos longos e cansativos, que afastam potenciais clientes.

Para não cair nesse erro, é importante que a descrição do perfil seja a mais sucinta possível, descrevendo o negócio sem desvios e incluir também contatos comerciais, para que os potenciais clientes saibam como falar com você em caso de interesse. Link direto para o site ou blog da imobiliária é de extrema importância que conste na “bio” como é dito popularmente, pois os clientes precisam achar mais conteúdos sobre os imóveis de maneira rápida.

Saiba quem é seu público-alvo

Não adianta apenas converter seu perfil pessoal em uma conta comercial do Instagram. É fundamental que você saiba quem é seu público-alvo, quais as pessoas que deseja alcançar.

Por isso, é muito importante que você tenha em mente quem são os clientes que deseja atingir, para que possa direcionar seus conteúdos a eles. Aqui, o planejamento é muito importante, para que não monte uma segmentação equivocada, aplicando esforços em quem não se interessa por seus produtos.

Não se esqueça, também, de interagir com frequência com seus seguidores. Faça uma pesquisa de opinião, para que possa saber o que lhes agrada e o que poderia melhorar em tudo o que desenvolve.

Invista em conteúdos relevantes

Ao decidir utilizar o Instagram para a venda de imóveis, é muito importante caprichar nos conteúdos. Aqui, não basta apenas pensar em frases engraçadas ou postagens que façam os olhos brilharem.

É importante construir mensagens que despertem o interesse de seus potenciais clientes. Lembre-se que, para vender um produto, é preciso chamar a atenção desta pessoa, despertar nela o desejo de adquirir alguma coisa.

Por isso, é essencial que você não só aposte em conteúdos relevantes, como também crie um cronograma de postagens, onde estabeleça uma quantidade semanal de publicações e defina em que horário os conteúdos serão publicados.

Aqui, você pode deixar a imaginação comandar, apostando em conteúdos que mesclem textos, vídeos e imagens, aproveitando a pegada visual do Instagram.

Poste apenas fotos de alta qualidade

Por falar nisso, é muito importante que todas as fotos que você decidir postar no perfil do Instagram de sua imobiliária sejam de alta qualidade. Isso é importante até mesmo para que você consiga bons resultados financeiros com os clientes que deseja captar. Imagens de imóveis de baixa qualidade ou que não valorizem o imóvel podem mais atrapalhar do que ajudar nas vendas e locações.

Afinal de contas, como você pode convencer alguém que uma determinada região é de alto padrão se as fotos que está mostrando são de baixa qualidade e não tem qualquer critério de produção?

As imagens precisam conversar com a descrição, passando exatamente aquela mensagem que você gostaria de transmitir aos clientes, mostrando que bairros de alto padrão são realmente de alto padrão, e que os imóveis têm a qualidade que você demonstra em seus textos.

Não se esqueça, também, de usar filtros para dar ainda mais qualidade a suas imagens, observe muito bem o ambiente antes de fotografar e deixe as imagens que você posta com um ar de profissional. Assim, seus clientes aumentarão ainda mais a confiança que já tem em sua imobiliária.

Use sempre hashtags

Uma postagem do Instagram sem uma hashtag não é um perfil de valor dessa rede social. Além de deixar os cliques com aquela cara de Insta, elas são ótimas para melhorar os resultados de suas vendas.

Isso porque a hashtag certa impulsiona suas publicações organicamente (ou seja, sem que você precise pagar por isso), mostrando o quão relevante são suas publicações, permitindo também que você alcance as pessoas certas.

Faça publicações no Stories e no IGTV

Nossa última dica é muito importante: nunca deixe de postar conteúdos no Stories e no IGTV. As duas ferramentas são ótimos canais para você mostrar postagens mais elaboradas, reforçando o comprometimento de sua imobiliária com o bom atendimento.

Com essas dicas, você verá que usar o Instagram para divulgar seus imóveis trará bons resultados e consequentemente boas vendas, além de fortalecimento de marca. E não se esqueça de compartilhar cada uma de suas postagens, afinal de contas você quer atingir o mundo, não é mesmo?

Se mesmo assim você precisar de ajuda profissional para criar uma marca forte no Instagram, fale com nossos especialistas em social mídia, somos especializados no mercado imobiliário e ajudamos centenas de imobiliárias a se posicionarem nas redes sociais todos os dias. Entre em contato.

No Replies on Passos para ter sucesso com o Instagram na venda de imóveis

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>