Marketing para Imobiliárias: quais estratégias usar? 4 anos ago

Marketing para Imobiliárias

O mercado imobiliário anda cada vez mais competitivo. Com os recentes sinais de melhora da economia, e as pessoas voltando a pensar na aquisição de bens de maior valor agregado, as imobiliárias passaram a ter muito trabalho novamente.

Mas, com tantas pessoas querendo comprar e outras tantas querendo vender, como garantir que a sua imobiliária vai conseguir se destacar da multidão e fechar o maior número possível de negócios, com as pessoas certas?

A resposta para isso é bem simples: marketing digital para imobiliárias. A popularização cada vez maior do acesso à internet vem obrigando muitas empresas a se reposicionar, garantindo assim que tenham sucesso nas vendas.

Então, se você não quer ser engolido pela concorrência, e quer vender cada vez mais, o marketing para imobiliárias é a ferramenta que você precisa ter a seu favor.

Quer saber como ela funciona? Acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa estratégia e como garantir que sua imobiliária feche muitos contratos.

O que é o marketing para imobiliárias?

Antes de falarmos sobre as estratégias que devem ser usadas no marketing para imobiliárias, é muito importante esclarecer um ponto que costuma despertar dúvidas em muitas empresas: afinal, o que é o marketing para imobiliárias?

Ao contrário do que se possa imaginar, esse tipo de marketing não é apenas elaborar vários anúncios e sair disparando por aí, sem qualquer pesquisa ou sentido.

O marketing para imobiliárias é muito mais do que isso, já que se trata de um conjunto de ações e pesquisas que tem como objetivo principal permitir que a empresa entenda seu público, veja como ele pensa, o que busca e como atender a estas necessidades.

Assim, o marketing voltado para imobiliárias tenta entender o lead e desenvolver estratégias customizadas, que respondam seus questionamentos e atendam seus anseios, além de dar valor aos imóveis que sua empresa está negociando.

Por que apostar no marketing para imobiliárias?

Outra dúvida que costuma surgir com certa frequência é a importância desse investimento. Afinal de contas, por que apostar todas as fichas da minha empresa no marketing digital para imobiliárias?

A resposta é uma só: visibilidade. Atualmente, o perfil do consumidor mudou. As pessoas não saem por aí procurando, fisicamente, a casa dos sonhos. Muitas das compras começam em celulares ou notebooks, com os interessados fazendo pesquisas e analisando vários imóveis em tours virtuais.

Por isso, a empresa que não aposta no marketing digital para imobiliárias está perdendo dinheiro, já que muitos negócios podem ser fechados via internet.

Além disso, essa ferramenta ajuda sua imobiliária a conhecer melhor o tipo de público que deseja alcançar, como abordar essas pessoas sem parecer invasivo e de que forma mostrar seus imóveis e converter as pesquisas em negócios.

Outro ponto importante sobre o marketing digital para imobiliárias é que uma boa estratégia, com conteúdos bem construídos e divulgação certeira faz não só que seus negócios aumentem, como também melhora a reputação de sua imobiliária.

Isso porque os potenciais consumidores, satisfeitos com as respostas que tem encontrado em seu site ou blog, não apenas comentam como também recomendam sua empresa a outros, fazendo com que você se torne um especialista no assunto.

Os especialistas são chamados não apenas a comentar os assuntos, como também são procurados para quem quer fechar negócios com segurança. E é isso que você deseja, não é mesmo?

Como aplicar o marketing digital para imobiliárias?

Agora que você já sabe do que se trata o marketing para imobiliárias e conhece alguns de seus benefícios, é hora de saber exatamente como aplicar essa estratégia, que passos dar para que você tenha o resultado desejado.

Nós, da 99web, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar nessa caminhada.

  • Conhecer seus clientes

Para que você tenha uma estratégia acertada de é preciso, primeiramente, conhecer a fundo seus clientes, saber quem são, o que buscam e como satisfazer suas demandas.

Para obter todas essas informações, o ideal é que sua imobiliária crie uma persona, personagem criado com base em alguém real. Assim, você poderá começar a desenhar sua estratégia para esse tipo de marketing.

Para saber mais sobre persona, acesse nosso conteúdo: O que é persona e como cria-la para o setor imobiliário

Quando você entende quem é essa persona, sabe quem é seu cliente ideal, e como pode construir a estratégia de marketing digital certeira e que atendam seus anseios e deixem essas pessoas tão satisfeitas a ponto de continuar fazendo negócios com você.

  • Analise o mercado

Outra estratégia bastante útil para quem vai aplicar o marketing digital para imobiliárias é analisar friamente o mercado. Veja como está o setor imobiliário, como andam as vendas e se há ou não perspectiva de crescimento.

Essa informação é muito útil para que você tenha uma boa noção de como vai montar sua campanha, qual o tamanho e de que quanto serão os investimentos com o marketing na imobiliária.

  • Concentre-se em seu nicho de mercado

Uma boa estratégia para que o marketing digital para imobiliárias funcione, é manter sua empresa exatamente em seu nicho de mercado. Por exemplo, você sabe mesmo para quem está fazendo peças e anúncios?

Quem é o público que você quer atingir? Quais seus tipos de imóveis preferidos? Onde ficam? Qual sua faixa de preço? Com esses dados, você não só tem uma imagem de quem é esse cliente, como sabe exatamente como fazer o anúncio e onde veiculá-lo, para que ele alcance as pessoas certas.

  • Tenha objetivos claros

Muitas vezes, por não ser facilmente mensurável, as empresas não têm objetivos claros quando se trata do marketing para imobiliárias. Ou seja, prepara um anúncio bombástico para Facebook ou Google, mas não calcula o tempo de vida da campanha. Para mais informações, acesse nosso conteúdo sobre: Como impulsionar as vendas com Marketing Digital para imobiliárias.

Por isso, antes de montar qualquer anúncio ou mesmo escrever posts otimizados para o seu blog, tenha em mente o que você deseja com essas estratégias. Novos clientes? Vendas mais robustas? Maior audiência no blog?

Com essas respostas, você consegue aplicar as estratégias em seu conteúdo de marketing para imobiliárias, de forma assertiva e com resultados claros, que vão lhe animar a continuar.

E, se você tentar formular um anúncio ou mesmo uma peça, e seus planos não funcionarem, fale conosco. A 99web está pronta para lhe ajudar.

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