Inovação: veja como utilizar drones no mercado imobiliário 2 anos ago

drones

Os drones vieram para ficar. Antes usados apenas para diversão, esses equipamentos têm ganhado novos usos conforme seu aprimoramento fica mais evidente.

Equipados com recursos que lhes permitem fotografar ou filmar em grande altitude, eles foram integrados grandemente em indústrias, como o entretenimento ou até mesmo a notícia.

Mais recentemente, os drones chegaram ao mercado imobiliário, e tem ajudado as empresas mais antenadas a captar e utilizar as novidades para se destacar da concorrência e vender ainda mais.

Agora, você sabe como surfar essa onda e sair lucrando? Não? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar como utilizar os drones no mercado imobiliário e turbinar seus resultados.

Você sabe o que são drones?

Estamos falando o tempo todo de drones, mas você sabe, de fato, o que significa essa palavra? Os drones, como  conhecemos, nada mais são que veículos aéreos não tripulados e controlados de forma remota.

Utilizados em fotografia, os drones possuem quatro hélices e são equipados com uma câmera em sua parte inferior. Além disso, são pequenos, o que facilita seu transporte e acesso a diferentes locais e espaços.

O que muitos desconhecem é que os drones nasceram para a indústria bélica, sendo usados como instrumentos militares de espionagem. Felizmente, esse uso vem sendo alterado e, atualmente, eles são utilizados para uma gama de funções.

No mercado imobiliário, por exemplo, os drones são usados para fotografar e filmar imóveis de um ângulo diferente, como a vista aérea, por exemplo, despertando a curiosidade dos potenciais clientes.

Vantagens do uso de drones no mercado imobiliário

O mercado imobiliário, como se sabe, é extremamente competitivo. Por isso, é muito comum que as imobiliárias utilizem variadas estratégias e táticas para se diferenciarem da concorrência, e os drones tem tido uma boa aceitação e utilização.

Como é uma novidade no mercado brasileiro, ele permite não só que sua imobiliária se diferencie da concorrência, como traz diversas vantagens, conforme mostraremos abaixo.

  • Baixo investimento inicial

Se, antes, comprar um drone era algo que apenas pessoas com muito dinheiro eram capazes de fazer, hoje a aquisição desse produto é acessível à maioria dos perfis.

Enquanto o preço de compra foi reduzido, a qualidade dos vídeos e fotos captados aumentou, graças à inovação tecnológica aplicada no produto. Além disso, a pilotagem do drone é de fácil aprendizado, e pode ser feita inclusive com a ajuda de tutoriais publicados na internet.

Agora, quem não quer se arriscar pode contratar empresas especializadas no uso de drones para fotografia ou, ainda, contar com a ajuda de profissionais independentes que realizam esse trabalho.

Apesar da crença de que a contratação desse serviço é muito cara, uma rápida pesquisa de mercado mostrará que é mais barata do que o imaginado, e acessível à maioria das imobiliárias, como a sua, por exemplo.

  • Ampliação das estratégias de marketing

Sabia que uma grande vantagem da captura de fotos com drones é o ângulo e a perspectiva das imagens? Como são únicos, eles podem ser utilizados de diferentes formas.

As imagens podem, por exemplo, ser publicadas em anúncios veiculados em sites imobiliários, portais com esse perfil e plataformas digitais, atraindo uma boa quantidade de clientes, impactados por imagens muito diferentes do que as que estão acostumados.

Além disso, imagens captadas via drones podem ser compartilhadas, também, em redes sociais, aumentando as chances de que o conteúdo se torne viral, alcançando não apenas o público que você deseja atingir, como também outras pessoas, que sequer conheciam sua empresa.

Essa maior rede de compartilhamento pode não só aumentar suas vendas como também tornar sua imobiliária uma autoridade ou mesmo referência em seu mercado de atuação, já que o público se lembrará sempre das imagens diferenciadas que você produz e compartilha.

É importante lembrar que, quanto maior o seu alcance nas redes sociais, maior o número de pessoas impactadas por suas publicações e maiores também as chances de que você conquiste um público qualificado e que tenha maiores chances de fechar bons negócios.

  • Melhoria no serviço de pós-venda em imóveis ainda na planta

Sabia que o serviço de imagens capturadas via drone permite que sua construtora faça fotos e vídeos da evolução da construção dos empreendimentos de ângulos que não seriam possíveis tradicionalmente?

Isso permitirá que os clientes que adquiriram imóveis na planta acompanhem a evolução das obras passo a passo, quase como se estivessem lá, fiscalizando dia a dia a construção.

Esse tipo de serviço pode ser ainda um diferencial, já que sua empresa oferecerá uma funcionalidade que permite a você cativar o cliente, mesmo que a compra já tenha sido feita, como também conquistar novos compradores.

Afinal, a possibilidade de acompanhar a construção do prédio permite acompanhar a evolução e fidelizar os clientes, mostrando que sua empresa se preocupa com o bem-estar de seus potenciais compradores.

  • Materiais para propaganda

Além de mostrar a seus clientes que você está acompanhando as obras de perto, a captação de imagens por drones rende também muito material para propaganda.

Editados, esses conteúdos podem ser utilizados em postagens futuras, melhorando ainda mais sua autoridade e protagonismo no mercado imobiliário, fazendo também com que as chances de novos negócios aumentem consideravelmente.

Cuidados com o uso de drones

Agora que você conhece as vantagens do uso dos drones no mercado imobiliário, é importante ficar atento aos cuidados com a utilização desse item, como a capacitação para pilotagem, caso sua equipe deseje guiar o drone.

É essencial ficar atento também à legislação. Existem diferentes regras para o uso de drones e que podem incorrer em penalidades para sua empresa caso não sejam respeitadas.

Com essas dicas, você poderá aproveitar o melhor dos drones.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos! Se precisar de auxilio com marketing digital imobiliário, conheça mais sobre nós em nosso site, somos uma equipe de especialistas focada em resultados.

No Replies on Inovação: veja como utilizar drones no mercado imobiliário

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>