Imóveis de luxo: como desenvolver uma boa estratégia de marketing digital? 4 anos ago

imóveis de luxo

Apesar da crise econômica, que levou muitos brasileiros a reduzir seus gastos e até mesmo a adiar o tão sonhado desejo de adquirir a casa própria, o segmento de luxo não só tem mantido um crescimento expressivo como vem renovando suas compras.

Segundo dados recentes obtidos junto a imobiliária de alto padrão, o número de imóveis de luxo vendidas anualmente sobe 20%, um desempenho considerável se levarmos em consideração o fraco crescimento e até mesmo queda apresentada pelo restante do mercado imobiliário.

Isso acontece porque quem tem capacidade para comprar imóveis de luxo são aquelas pessoas que já tem um padrão de vida elevado, uma boa renda mensal e não sofrem com as oscilações da economia e muito menos com o encolhimento nos empregos criados.

Mas, apesar de ter um bom dinheiro em caixa, a imobiliária de alto padrão sabe o quanto é difícil atrair esse público. Não é preciso apenas criar um belo anúncio de imóveis de luxo.

Como se trata de um público bastante exigente, seletivo e que gosta de exclusividade, é fundamental que as imobiliárias que atuam nesse segmento saibam como criar estratégias de marketing certeiras, que vençam eventuais resistências e tragam os resultados desejados.

Para ajudar quem atua nesta área e está com dificuldades em alavancar suas vendas, preparamos um texto com dicas para desenvolver uma boa estratégia de marketing na venda de imóveis de luxo para imobiliárias de alto padrão.

Imóveis de luxo: Destaque-se da concorrência

Ao montar o anúncio de imóveis de alta renda, é fundamental que a imobiliária de alto padrão seja capaz não só de se adaptar às demandas de seus clientes, mas, principalmente, de se destacar da concorrência.

Aqui é importante aliar a busca de imóveis de alto padrão que componham seus portfólios, como também investir em estratégias que permitam à empresa compreender, de fato, o que essas pessoas estão buscando e como atender a essa necessidade.

Saiba o que o seu cliente busca

Uma imobiliária de alto padrão precisa, antes de tudo, saber o que seu potencial prospect busca. Imóveis de luxo? Sim, isso é evidente. Mas que tipo de imóvel essa pessoa está buscando?

Aqui é consenso que a maior parte deles procura por empreendimentos localizados em áreas nobres, que tenham em seu entorno ruas arborizadas e infraestrutura completa, permitindo que resolvam todas as suas necessidades sem precisar fazer grandes deslocamentos.

Como são pessoas que tem uma boa consciência em sustentabilidade, procuram também empreendimentos que atendam a esse objetivo, usando a tecnologia a seu favor.

Por isso, ao montar uma estratégia de marketing inicial é crucial pensar em projetos que levem em conta a proposta arquitetônica do local, com destaque para o design utilizado, bem como o forte uso da tecnologia.

Conheça os hábitos de consumo de seus clientes

Para montar um bom anúncio de imóvel de alta renda é importante, como terceiro ponto, compreender os hábitos de consumo desse tipo de cliente, afinal essa informação irá balizar a construção de sua estratégia de marketing.

Como possuem costumes e rotinas diferenciados, os corretores que tentarão efetuar as vendas precisarão adotar uma postura diferente. Aqui, o consultor é muito mais valorizado do que o corretor, pois é capaz de lhe dar todos os detalhes que precisam saber para decidir se fecham ou não aquela compra.

Para atender a esse cliente e concretizar a venda, a imobiliária de alto padrão precisa investir no treinamento de corretores que tenham pensamento estratégico e estejam atualizados com o mercado.

Aqui, é preciso não apenas ter um bom preço (esse, aliás é o último detalhe a que um eventual comprador vai se atentar), e sim mostrar ao prospect que se trata de um bom investimento.

Explore o senso de exclusividade desse público

Um bom anúncio de imóvel de alta renda precisa explorar o senso de exclusividade desse público. Como se sabe, quem mostra preferência por esse tipo de empreendimento procura sempre aquele local com itens únicos, que dificilmente seriam encontrados em outros imóveis do mesmo porte.

Ciente dessa informação, a imobiliária de alto padrão precisa explorar essa característica, mostrando com sua estratégia que aquele imóvel que consta no anúncio é único, mesmo que o prospect encontre outros imóveis que se propõem a oferecer benefícios semelhantes.

Uma boa estratégia de marketing é destacar todos os diferenciais que o local possui, deixando bem claro para essa pessoa que se trata de um imóvel tão incrível que outras pessoas estão interessadas nele, despertando assim seu senso de urgência para a aquisição, aumentando as chances de que o negócio seja fechado.

Agregue valor aos imóveis de luxo de seu portfólio

Durante a construção de sua estratégia de marketing, a imobiliária de alto padrão precisa agregar valor a todos os imóveis que possui em seu portfólio. Isso é possível mostrando aos prospects os itens exclusivos que esses imóveis de luxo possuem.

Quer um exemplo? Durante a confecção do anúncio de imóvel de alto padrão é importante reforçar que a casa ou prédio tem inúmeras facilidades que aumentam não só seu valor de mercado, como também seu potencial de valorização.

Chame a atenção também para o bom acabamento destes locais, reforçando o uso de materiais como mármore, granito ou aço. Por não serem comuns em casas com menor valor agregado, isso dá aos imóveis que sua imobiliária está tentando negociar mais destaque frente ao público abastado.

Outro item que denota exclusividade, a localização pode e deve ser reforçada na estratégia do anúncio de imóvel de alto padrão. Destacar, nos condomínios onde os empreendimentos estão construídos, opções como áreas de lazer, academias de ginásticas ou espaços gourmet pode despertar a atenção desse potencial comprador.

Crie estratégias que façam com que seu consumidor se sinta único

Como os imóveis de luxo são um nicho bastante segmentado, para construir uma boa estratégia de marketing é fundamental que você crie uma estratégia que mostre a esse consumidor que ele é único.

Invista na confecção de conteúdos qualificados, que agreguem valor e tragam para o seu site as pessoas certas, que poderão adquirir seus produtos e indicar a outros que tenham igual poder de compra.

Para aumentar seu alcance, pesquisa palavras-chave e expressões relacionadas aos temas que você gostaria de abordar e produza conteúdos onde estas palavras se encaixam na discussão, permitindo que você conduza os comentários para o tema que deseja abordar

Invista no Instagram

Por fim, uma ótima estratégia de marketing digital para uma imobiliária alto padrão é apostar no poder do Instagram. Com fotos altamente qualificadas, composições de imagem que transmitam uma mensagem de exclusividade ou vídeos, você conseguirá atrair o público certo para você.

Linkedin, também é uma ótima plataforma para atingir um público seleto e certeiro, pois a ferramenta disponibiliza filtros exclusivos da rede social, como cargos, onde é possível criar anúncios somente para executivos, diretores e gerentes, colocando a plataforma entre os principais meio de comunicação para uma estratégia de marketing de uma imobiliária de alto padrão.

Com essas dicas e a ajuda da 99web, você conseguirá turbinar e melhorar a qualidade de suas vendas.

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