Imobiliária: Veja como vender imóveis pelo Facebook 2 anos ago

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A venda de produtos, quer seja feita de forma online ou não, requer a observação de diversos elementos que mesmo implícitos estão ali presentes e fazem toda a diferença para qualquer empresa no mercado. Agora, quando o assunto é vender produtos na internet, a ideia é ir em busca de um espaço onde há uma presença marcante do público que se pretende alcançar, sendo esse local, nada mais e nada menos que as redes sociais.

Dentre as redes sociais mais famosas contamos com o Facebook e o Instagram, cada um com a possibilidade de alcançar o mesmo objetivo, mas com técnicas aplicadas de forma diferente e adequadas a cada tipo de plataforma. Enquanto o Instagram tem um engajamento em relação ao Facebook de +10%, no Facebook você apresenta esse desfalque e deve cobrir isso indo ainda mais a fundo em busca dos seus clientes, com ferramentas que a plataforma disponibiliza, como o Facebook ads para imobiliárias e diversas empresas.

Quer saber tudo sobre como vender imóveis pelo Facebook com sucesso e criar uma boa identidade da sua marca dentro da plataforma? Se sim, vamos lá!

Usando o Facebook como ponto de venda

O Facebook pode ser um rico ponto de venda para a sua imobiliária, permitindo a venda dos seus produtos com mais qualidade, uma vez que passa a ter não somente os seus potenciais clientes na esfera física, mas também virtual, estando esse segundo espaço com maior quantidade de pessoas em curtos períodos de tempo, possibilitando mais engajamento que é a chave do sucesso das suas vendas se você souber utilizá-lo da forma adequada a seu favor.

Nem todas as imobiliárias investem de forma adequada na plataforma, em geral, nem todas as empresas investem, pela falta, infelizmente, de conhecimento sobre as ferramentas que ela disponibiliza para as empresas de forma gratuita ou paga, e ainda a possibilidade de crescimento que essas técnicas possibilitam para o seu negócio online.

Facebook ads para imobiliárias

O Facebook ads é uma destas ferramentas disponíveis para uso pela rede social Facebook, nele você tem a possibilidade de promover anúncios da sua empresa para pessoas que a plataforma entende como potenciais clientes, ou seja, aqueles que em algum momento demonstram um interesse grande ou crescente por elementos presentes na categoria que você atua, sendo então um investimento em divulgação que você faz para sua empresa.

Os principais benefícios desta ferramenta são:

  • Segmentação de público: o Facebook irá segmentar seu público de acordo com as opções que você escolher para especificar a persona de desejo da sua empresa, tomando por base critérios de avaliação como sexo, faixa etária, localização e até mesmo interesses em imóveis.
  • Baixo custo e alto rendimento: você pode ter essa ferramenta à sua disposição por apenas 5 reais por dia, aumentando a medida que você vai obtendo resultado e assim contando com um maior alcance e uma série de outros benefícios que a sua imobiliária pode optar, como os códigos avançados, que permitem criar públicos personalizados a partir dos seus clientes. Isso mesmo, você consegue importar informações valiosas de perfis e solicitar que a plataforma encontre pessoas semelhantes, gerando um alto índice de assertividade. Mesmo assim, o custo de divulgação e promoção de suas postagens continuará sendo relativamente baixo.
  • Possibilidade de metrificar seus passos: você poderá medir seu alcance sempre que desejar, verificando se está próximo a alcançar o que deseja e ainda tomar por base os dados que a plataforma te dá para ver o real engajamento do público com o que você posta.
  • Potencializar o alcance de pessoas: O principal benefício desse investimento é conseguir alcançar o máximo de pessoas possíveis à medida que potencializa o alcance de suas publicações na rede social para pessoas que demonstram possível interesse por produtos da sua categoria, aumentando com isso a possibilidade de mais vendas, maiores lucros e consequente crescimento da sua empresa.
  • Um grande diferencial da ferramenta é com certeza a possibilidade de incluir todos os seus imóveis na plataforma, sim isso é possível, porém é necessário uma programação especifica que permita criar um catalogo de imóveis e utiliza-lo por exemplo como remarketing, e atingir as pessoas que já acessaram seu site e criar um anuncio personalizado com os imóveis que ele visualizou no seu site e apresenta-los novamente na plataforma através de anúncios patrocinados em formato de carrossel por exemplo.
  • Direcionamento do lead, isso realmente é um ótimo aliado na hora de criar anúncios, a plataforma permite criar diversas formas de contato entre os usuários da plataforma e a imobiliária, através da interação com seus anúncios. Exemplo: Um usuário viu um anúncio se engajou, ele pode interagir através de um formulário de contato, um link que leva para seu site, um link que leva para o WhatsApp e diversas outras maneiras de fisgar esse prospect, com certeza alguns desses recursos vai se encaixar em sua estratégia.

Trabalhando o Marketing de Conteúdo

Mas, o que você irá de fato apostar para usar a ferramenta Facebook ads para imobiliárias e assim potencializar seu alcance na rede social? Uma grande dica é utilizar o Marketing de Conteúdo como forma de aumentar o conhecimento das pessoas sobre temas da sua empresa, ou do seu segmento, como temas sobre imóveis, construções, tendências do mercado no que diz respeito aos produtos, entre outros. Ao somar conhecimento nas pessoas elas veem que você realmente sabe daquilo que vende, e assim dão maior credibilidade aos seus produtos e serviços.

Utilize a seção loja

Você pode ainda utilizar a seção loja no Facebook, onde você cadastra e divulga seus imóveis, sendo bem simples configurar e se posicionando ao lado dos outros segmentos da sua página principal, como a Linha do Tempo e Sobre. Lá você pode divulgar os imóveis de sua preferência e que sejam de preferência das pessoas que usam a rede, de acordo com seu público-alvo previamente segmentado.

A nossa dica quanto a sua loja é fazer anúncios de multiprodutos, impactando ainda mais o potencial cliente que verifica a sua postagem na loja, com a possibilidade de ver não somente um único imóvel, mas vários usando a função deslizar que a rede social permite nas postagens de produtos na loja.

Analise seus resultados e invista caso necessário

O Facebook ads para imobiliárias deixa ainda a oportunidade de analisar os seus resultados e investir caso você note necessário em algum serviço a mais dentro da plataforma, contando com diversos outros que somados te ajudarão a ter mais êxito dentro da rede social.

Gostou do conteúdo? Mesmo assim precisa de ajuda? A 99Web está preparada para atender as suas demandas sempre com máxima eficiência.

Conte conosco para ajudá-lo, e não se esqueça de seguir estas dicas e orientações. Elas serão de grande utilidade na hora de impulsionar suas vendas e solidificar sua imobiliária no mercado.

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