Como aumentar o engajamento da página da sua Imobiliária no Facebook? 1 ano ago

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O engajamento dos internautas é um ponto crucial para que a página da sua imobiliária no Facebook resulte em vendas e locações. Infelizmente, muitas páginas comerciais nessa rede social acabam por ser um fiasco exatamente porque os seus administradores não têm nenhuma noção de engajamento.

Criar uma página no Facebook não é o bastante: os clientes em potencial precisam manter uma relação com ela. Quanto mais movimento de internautas houver na página, mais visibilidade a sua imobiliária ganha, mais proprietários querendo anunciar e mais pessoas querendo comprar ou alugar imóveis.

Para alcançar tudo isso, é preciso compreender em que consiste o engajamento de uma página no Facebook e como se pode obtê-lo. Uma dica que agrada a muitas imobiliárias: muitas das estratégias de engajamento são completamente gratuitas.

O que significa o engajamento para uma página o Facebook?

O engajamento significa que os internautas (sejam seguidores da sua página ou não) estão interagindo com os seus posts e anúncios de imóveis. As demonstrações de engajamento na página da sua imobiliária são as seguintes:

  • Postagens salvas pelo internauta;
  • Comentários;
  • Visitas à sua página;
  • Curtidas;
  • Marcações de amigos;
  • Mensagens inbox

O sucesso dos anúncios da sua imobiliária e o fechamento de negócios dependem do maior interesse dos internautas na sua página, ou seja, é preciso buscar o maior engajamento possível chamando a atenção desses usuários do Facebook.

Formas de aumentar o engajamento da sua imobiliária no Facebook

Conferindo as postagens de vários grupos no Facebook, é fácil notar que muitos proprietários anunciam seus imóveis para locação ou venda por conta própria e que esses posts sempre têm bastante movimento (ou engajamento).

Essa análise permite perceber que a sua imobiliária tem um vasto campo de possibilidades de negócios nessa rede social: não falta gente querendo uma casa própria, precisando sair da casa dos pais, passando por divórcio e precisando de uma casa nova, querendo abrir um consultório e precisando de uma sala comercial, etc.

Tudo é uma questão de você aprender a fazer o engajamento correto da sua página e os principais macetes serão explicados agora.

Tenha uma página com aspecto profissional

Muita gente deixa de ver as postagens de uma página se não houver uma capa na página ou se esta parece “abandonada”. Dessa forma, a sua imobiliária precisa de uma página que demonstre credibilidade, presença forte no mercado e novidades constantes.

O primeiro passo é colocar o logotipo da sua imobiliária na foto de perfil e providenciar uma capa bem diagramada, na qual se vejam os contatos como telefone e e-mail. Se houver algum novo empreendimento, ele pode ser anunciado na foto de capa também.

Saber quem é o cliente da sua imobiliária e adequar às postagens

As imobiliárias podem atender a clientes com mais ou menos condições financeiras e ter essa informação sobre o público alvo ajuda a determinar quais os imóveis serão postados no Facebook e quais vale a pena terem seu post patrocinado.

Por exemplo: se a sua imobiliária tem como principais clientes as pessoas da classe C, não é tão interessante patrocinar posts de imóveis com um valor muito caro porque as chances de retorno não são boas. No entanto, se a sua imobiliária trabalha com imóveis de luxo, é claro que causaria estranheza se ela anunciasse casas muito populares, por exemplo.

Focar em um público alvo também é útil para quem escolhe patrocinar as suas publicações no Facebook a fim de obter mais engajamento, o que será detalhado abaixo.

Patrocinar os posts

O Facebook tem uma ferramenta para impulsionar os seus posts e isso é muito útil quando o post em questão é sobre um imóvel que está disponível para locação ou venda ou sobre dicas importantes para quem procura por imóvel.

Esse impulsionamento é pago por unidade, ou seja, cada vez que a sua imobiliária quiser impulsionar, escolherá o tempo pelo qual essa ação de Marketing durará e mais ou menos quantos internautas devem ser alcançados, gerando um preço específico.

Durante as configurações para o impulsionamento da postagem, um dos filtros oferecidos é o tipo de público a ser atingido e esse é um dos motivos pelos quais a sua imobiliária precisa ter um público alvo determinado. Ressaltamos que essas informações são para criar uma campanha básica para anúncios mais estratégicos é necessário inserir códigos de acompanhamentos e conhecimentos avançados dentro da plataforma de anúncios do facebook, nesse caso recomendamos a utilização de um profissional certificado em facebook Ads.

Postar mais que imóveis disponíveis

Se o perfil da sua imobiliária no Facebook só posta imóveis que estão à venda ou disponíveis para locação, só será acompanhada por pessoas que estão procurando por imóveis naquele momento.

Porém, se as postagens incluírem dicas diversas no ramo imobiliário, elas ficam mais interessantes para um número maior de usuários. Obviamente o engajamento das pessoas será maior porque elas compartilharão as publicações, salvarão as dicas para consultar depois e as curtirão. Algumas possíveis temáticas para os posts da sua imobiliária são:

 

  • Como reconhecer um corretor imobiliário sério;
  • Qual é o trâmite para cadastrar um imóvel em uma imobiliária;
  • Quais são as etapas para fazer um financiamento;
  • Entendendo o índice imobiliário;
  • Como funcionam as multas por quebra de contrato;
  • Como aproveitar o espaço de um imóvel pequeno

Para criar esses conteúdos de forma profissional e que gere resultados consistentes para sua imobiliária é importante ter um profissional especializado em criação de conteúdos para as mídias sociais e especialista no mercado imobiliária, isso porque esses conteúdos falaram pela sua imobiliária e ter conteúdos ruins ou copiados da internet pode danificar a credibilidade da sua imobiliária.

Mantendo contato com os internautas

Quando os usuários do Facebook percebem que o administrador da página interage com eles respondendo às dúvidas e curtindo os comentários, eles se sentem mais incentivados a ficar engajados.

Desse modo, o perfil da sua imobiliária no Facebook não deve servir apenas para postagens, mas para responder a comentários e, principalmente, responder às mensagens inbox que contenham alguma dúvida dos possíveis clientes.

E caso você tenha dificuldades em atuar com maestria no Facebook e aproveitar ao máximo o potencial da ferramenta, fique tranquilo, você pode contar com a 99web que tem em sua equipe 100% dos profissionais certificados como facebook partner e experiência em diversas campanhas imobiliárias e pode te ajudar a obter excelentes resultados na mídia social.

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