8 motivos para colocar o endereço completo do imóvel 2 anos ago

endereço completo do imóvel

No momento de cadastrar os imóveis no site e nas demais plataformas digitais, muitos profissionais optam pela agilidade e assertividade.

Colocar o endereço completo do imóvel é uma dúvida comum nesse momento, pois a preocupação com a concorrência, perda de interesse por parte do potencial cliente ou que o próprio proprietário seja acionado ao invés de um corretor, são alguns dos temores que rodeiam os profissionais.

Mas analisando a fundo, você pode concluir que inserir o endereço completo do imóvel nas plataformas pode trazer muitos benefícios. Confira.

1 – O cliente quer a informação

Um corretor de imóveis faz um serviço aos seus clientes de consultoria. Muitos desses profissionais não percebem que o trabalho consiste em conceder seus serviços, sendo importante que ele busque sempre deixar o seu cliente satisfeito, cuidando de suas necessidades para que queira fechar negócios com ele. Vale dizer que um bom corretor de imóveis precisa se adequar ao seu cliente, sendo que saber o endereço completo do imóvel nos anúncios é algo que ele deseja saber.

2 – Foco no cliente

As imobiliárias e os corretores que não disponibilizam o endereço completo do imóvel podem o estar fazendo devido ao medo de uma captação roubada. Porém, além de esconder o imóvel de possíveis concorrentes, o endereço também fica escondido do próprio cliente.

Os concorrentes e os clientes não vão encontrar o imóvel. As principais empresas de sucesso no mundo imobiliário e em outros setores de consumo não agem assim. Quando um cliente não consegue ter o que quer em uma, vai para a outra com grande facilidade. Não é bom ir contra os desejos do cliente, pois isso sempre leva a um resultado negativo.

3 – Sites de buscas

Quando não há o endereço completo do imóvel, o anúncio não aparece nas buscas. Os clientes já podem encontrar os anúncios conforme a rua ou localidade de interesse, como, por exemplo, metrô, escolas, pontos de ônibus, etc. As buscas, também podem ser feitas usando palavras-chave ou características do imóvel, como segurança.

Assim, não colocar o endereço impede que as características do imóvel apareçam e o seu cliente não vai encontrar o que está promovendo.

4 – Mais leads

Conforme as pesquisas apontam, os anúncios de imóveis que oferecem o endereço completo conseguem mais de 83% dos contatos em comparação com aqueles que escondem a sua localização. Além disso, metade dos anunciantes já fazem a divulgação do endereço completo de seus imóveis.

5 – Melhores contatos

Além de ganhar um maior número de leads, os anúncios que mostram o seu endereço completo conseguem obter os leads mais interessantes. Se um cliente sabe exatamente o lugar em que o imóvel está localizado na internet, ele já saberá se o imóvel é de seu interesse ou não. Caso o imóvel não fique na localização que deseja, ele não perderá tempo enviando a sua forma de contato. Assim, o corretor não irá perder seu tempo com quem não irá continuar com a negociação.

6 – Maior visibilidade online

Qualquer tipo de compra e venda não consegue sobreviver mais fora do mundo online. E para que a presença online cresça é essencial para conseguir a consolidação da marca no mercado. Ao colocar o endereço completo do imóvel você permitirá o aumento das chances de aparecer nas ferramentas de busca.

Quem procura por um local que seja perfeito normalmente possui preferência por certos lugares e procura por bairros e ruas específicas. Mesmo que esteja sendo vendido algo que o for exatamente o que o consumidor quer, ele não poderá comprar algo que não aparecer nas buscas. Não preencher o endereço completo do imóvel, acarretará no cliente caindo diretamente nas mãos da concorrência.

Quanto melhor for a descrição do imóvel, maior é a probabilidade de conversão durante as buscas. Com uma boa colocação nas ferramentas de buscas, o site da imobiliária conseguirá ter um maior tráfego, que ajudará a indexar os anúncios.

7 – Acessibilidade pelo celular

Uma grande parte dos acessos feitos por clientes de imobiliárias já são feitos por meio do celular ou tablet. E, isso, só vai aumentar. E o endereço completo é necessário para essas pesquisas. Quando um acesso é realiza com algum dispositivo portátil, ativa-se os recursos dos mapas. Dessa forma, o cliente irá receber sugestões de anúncios perto do local em que se encontra.

Usando o endereço completo e os mapas, os clientes fazem buscas e encontram anúncios de uma forma diferente, e no lugar que deseja. Alguns apps de portais de imobiliárias ajudam a encontrar pontos de interesse.

Sem o endereço completo do imóvel, isso não pode ser possível.

8 – Localização

A localização é um critério muito importante na hora de comprar um imóvel. Em um mesmo local, é possível encontrar ruas mais e menos valorizadas, ainda que fiquem bem próximas. Pode parecer que é apenas um mero detalhe, mas é importante.

Quando é possível dizer em que endereço exatamente fica o imóvel, estará sendo oferecido um diferencial. Assim, caso o cliente não conheça o local, haverá a chance de ir até ele para vê-lo antes de estabelecer um contato para compra. Ele já chegará pronto para começar com processo de compra.

Em relação a geolocalização, ao colocar o endereço do imóvel completo, aumentará a visibilidade para aqueles que buscam imóveis por meio dessa ferramenta. Ela está cada vez sendo mais utilizada para encontrar tudo, desde bares à postos de gasolina. Ignorar a geolocalização é forma de perder muitas oportunidades.

Comece a colocar endereço completo do imóvel!

A dificuldade na identificação do endereço pode ocorrer por causa de erros na hora de fazer o cadastro que não são mostrados no sistema. Todos os anúncios que precisam ter o endereço completo do imóvel com descrições do CEP, estado, cidade, bairro, logradouro e número.

Anúncio

Um bom anúncio começa com o título, que deve chamar a atenção do cliente. Por isso ele deve ser atrativo para ser clicado, mas não muito simplista. O ideal é pensar em como o cliente faria a busca.

O anúncio precisa ser objetivo logo nas primeiras linhas do anúncio, para que ele faça com que a pessoa leia até o final. É preciso deixar claro, quais são as principais características no início e trabalhar as outras informações no decorrer do texto. É importante que fiquem claros os diferenciais da propriedade, valorizando os detalhes, como suíte, armários embutidos, garagem coberta, área de lazer, etc.

Mas, nada disso vai adiantar se o uso da escrita não for correto e de acordo com a língua portuguesa, precisando ser uma escrita clara e sem rodeios. A atenção deve ser máxima, porque um anúncio com erros pode fazer o cliente desistir de ler.

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