A importância do Youtube na Estratégia da sua imobiliária 2 anos ago

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Usar o Youtube para divulgar sua imobiliária é uma estratégia poderosíssima. Por meio de conteúdo audiovisual que una qualidade e propaganda, as chances de crescimento para seus negócios aumentam consideravelmente. Saiba tudo o que você precisa saber a respeito da utilização desse recurso a seguir. Além disto, veja como criar o tipo de vídeo perfeito para divulgar seus imóveis e alavancar suas vendas.

Princípios importantes do uso do Youtube

Quando você começa a contar com o Youtube para divulgar sua imobiliária, é preciso entender a lógica por trás do envio e consumo de vídeos. Alguns aspectos fazem toda a diferente neste processo, tais como:

  • O tipo de informação e linguagem adotada nos vídeos;
  • O tempo de duração de cada vídeo;
  • A criação de um canal da imobiliária, com boa frequência de postagens;
  • Os detalhes técnicos para otimizar seu conteúdo para que tenha destaque no Youtube;
    O número de acessos em cada vídeo, assim como a quantidade de tempo que as pessoas os assistem e o nível de compartilhamentos.

Considerar estes fatores é de extrema importância na hora de usar o Youtube para divulgar sua imobiliária. Além disto, algumas técnicas e métodos para uma produção adequada de vídeos são indispensáveis para seu sucesso.

Criando vídeos para o Youtube

Embora esta não seja uma ciência exata, existem certos passos que garantem o sucesso de um vídeo no Youtube. Para que o seu vídeo cumpra com os objetivos estabelecidos, é preciso considerar o seguinte:

  • O formato do vídeo deve ser atrativo, como por exemplo a imersão dentro dos imóveis e dicas práticas de imóveis, além de propagandas;
  • É preciso otimizar título, descrição, tags e demais aspectos que ajudem a destacá-lo no mecanismo de busca do Youtube;
  • Os vídeos com formato mais atraente para serem assistidos tem entre 60 e 90 segundos. Se você passar deste tempo, não ultrapasse os cinco minutos;
  • Investir na interatividade com quem está assistindo também é uma ótima aposta. Crie enquetes, peça opinião nos comentários e cultive uma comunicação direta.

Estas são estratégias que funcionam muito bem na hora de usar o Youtube para divulgar sua imobiliária. E quando se trata de aumentar seus negócios no mercado de imóveis, há outras dicas que irão ajudá-lo muito.

Usando o Youtube como uma vitrine universal

Depois de levar em conta todos os cuidados na hora de produzir vídeos da sua imobiliária para o Youtube, é hora de expandir sua divulgação. Contar com este portal é uma ótima alternativa, sobretudo se você seguir alguns processos simples como:

  • Ter um canal responsivo da imobiliária, com integração para sites e redes sociais;
  • Criar personas que você quer alcançar com o seu conteúdo antes de fazer os vídeos;

Saiba mais sobre personas em nosso artigo O que é persona e como cria-la para o setor imobiliário

  • Investir em informações otimizadas para a descrição de vídeos, que os complementem de forma positiva;
  • Fazer de seu espaço um canal de conversação sólido com os espectadores;
  • Criar um estilo de conteúdo que reforce a marca de sua imobiliária.

O importante é mostrar todas as possibilidades que sua imobiliária pode trazer para o espectador. É preciso incluir informações sobre reformas, financiamentos e o tipo de escolha de imóvel conforme o perfil do espectador.  Isso contribui para que sua empresa se destaque cada vez mais em meio a outros concorrentes.

De olho nas estatísticas

Se você considera exagero adotar todos estes cuidados e estratégias na hora de usar o Youtube para divulgar os imóveis da sua imobiliária, pense bem. Sendo este o segundo maior site de buscas do mundo, perdendo apenas para o Google, seu alcance é gigantesco:

  • 95% da população do país acessa o Youtube pelo menos uma vez por mês;
  • É um site que processa mais de três bilhões de buscas por mês sobre todos os assuntos;
  • 87% dos usuários do Youtube concordam que é a melhor plataforma para acessar a todos os tipos de conteúdo, onde e quando quiserem.
  • Em um futuro próximo as pessoas vão buscar por imóveis no Youtube, hoje já existe a possibilidade de criar vídeos 360° dos imóveis e ter um visão real deles, com uma economia de tempo e assertividade tanto pra quem busca quanto para quem oferece.

Mesmo sendo apenas algumas estatísticas sobre este portal, elas já mostram que o Youtube para divulgar sua imobiliária faz toda a diferença. Tendo esses números em mente, não é à toa que é preciso adotar todos os cuidados para que seus vídeos e seu canal tenham destaque.

Como a 99 Web garante uma boa visibilidade para seu vídeo

Após ter contato com todas as principais informações para desenvolver seu vídeo, é hora de colocar este plano em prática. E para garantir o seu sucesso, preste atenção nestas dicas:

  • A 99 web dispõe de recursos e ferramentas para que seu vídeo contenha uma qualidade técnica profissional, incluindo o áudio e o vídeo;
  • Trata-se de uma empresa que conta com profissionais especializados para desenvolver o vídeo, com ênfase na venda e locação dos seus imóveis incluindo roteiro, filmagem e edição;
  • A agência também trabalha com a otimização do conteúdo e a forma de destacá-lo, por contar com especialistas em SEO para Youtube;
  • Após o trabalho da 99 Web, observe todos os resultados de seus vídeos. É a partir destas métricas que você poderá avaliar o que está dando certo e o que precisa melhorar

Muitas vezes, é preciso fazer um investimento preliminar, que irá se pagar com o decorrer do tempo. Tenha paciência e saiba que o sucesso virá aos poucos, após muito trabalho duro, erros e acertos. Esse é o processo natural para qualquer coisa que valha a pena.

Considerações finais importantes

Apresentamos apenas um guia básico sobre os principais métodos de usar o Youtube para divulgar sua imobiliária. Há inúmeras outras técnicas e fatores que podem influenciar nos resultados de seus vídeos, mas atenha-se a estas dicas com cuidado. Elas são responsáveis diretas por criar a identidade de um produto audiovisual nesta plataforma, e promovê-lo positivamente.

Não se esqueça de fazer testes e não tenha medo de mudar suas estratégias e formas de pensar. Assim como nos negócios imobiliários, o universo de divulgação de vídeos do Youtube também envolve correr riscos. Portanto, o ideal é seguir a cartilha básica, mas ousar quando for preciso. Além disto, fique de olho nos comentários, críticas e sugestões de seus espectadores. Por fim, não desista. Mesmo que pareça um trabalho difícil no começo, ao fazer tudo certo você aproveitará ótimos resultados.

E para garantir o melhor para seus vídeos, não se esqueça de contar com a ajuda da 99 Web e seu time de profissionais. Assim seu sucesso estará garantido.

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