Vantagens em integrar imóveis nas redes sociais 9 meses ago

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Para um empreendedor, estar nas mídias sociais é fundamental para a exposição de seu negócio e, também, para a obtenção de bons resultados.

No caso das imobiliárias, essa ação ganha ainda mais importância, afinal de contas muitas pessoas não apenas fazem pesquisas, como também decidem fechar negócio apenas com as informações obtidas via redes sociais.

Por isso, para conseguir bons resultados, é muito importante que sua imobiliária não apenas integre seus imóveis nesse ambiente online, como também construa uma boa base de seguidores, entenda o que estas pessoas buscam e, também, divulguem conteúdos que realmente interessem a esses seguidores.

Apesar disso, algumas imobiliárias ainda têm relutância em integrar seus imóveis às redes sociais. Para mostrar os pontos positivos desta ação, preparamos um texto contando as vantagens em integrar seus imóveis nas redes sociais. Confira.

Captar e nutrir leads

Você sabe o que são leads? Os leads, nada mais são, do que aquelas pessoas que têm interesse em consumir os seus produtos. O público-alvo se torna um lead, quanto preenche algum formulário de interesse, mesmo que seja apenas para receber informações. Eles ainda não são seus clientes, mas o objetivo é, justamente, conquistar o interesse destas pessoas e torná-las seus clientes.

E que plataforma melhor para captar e nutrir esses leads do que as redes sociais? Aqui, aliás, é onde você conseguirá realizar esse objetivo. Isso porque, graças às postagens nas redes sociais você conseguirá expor seus imóveis, alcançando aqueles com mais chances de fazer negócios com você.

Além disso, nas redes sociais, você poderá criar estratégias, como a divulgação de textos que sejam interessantes para esses leads, como materiais com dicas, links e outros temas relevantes.

As redes sociais permitem, também, que você divulgue mais imóveis, além de movimentar as redes, você consegue também nutrir leads, convencendo estas pessoas a locar ou mesmo comprar um imóvel dos que integram seu acervo.

Criar mais formas para fechar negócio

Sabia que com as redes sociais você consegue expandir o alcance dos anúncios que já veicula em sites imobiliários? Isso é possível porque as redes são muito versáteis, permitindo que você integre os anúncios a conteúdos relevantes.

As redes sociais, aliás, são uma inovação bastante rentável, já que boa parte das imobiliárias mais tradicionais prefere continuar veiculando seus anúncios apenas nos meios comuns de propaganda.

Está em dúvida se as redes sociais são ou não uma boa ideia? Pense no investimento necessário para esse tipo de propaganda e o retorno obtido com as divulgações, bastante rentáveis em comparação aos meios tradicionais.

Mais compartilhamentos de conteúdos e maior chance de tudo o que você posta “viralizar”

Você já ouviu falar no termo “viralização”? Apostamos que sim, mas não custa explicar, não é mesmo? Tornar viral um material nada mais é do que conseguir que uma grande quantidade de pessoas compartilhe esse conteúdo com seus contatos, alcançando o maior número de seguidores.

Agora vem a seguinte pergunta: há alguma chance de conteúdos focados em imóveis se tornem virais? Não seria mais fácil que um material mais, digamos, descontraído, se tornasse viral?

A resposta aqui é não, e vamos lhe explicar por quê. Postagens de imóveis bem produzidas, com boas fotos, vídeos e artigos bem construídos e escritos chamam a atenção.

Além disso, materiais bem-humorados, com inovações tecnológicas, como câmeras em 360 graus, filmagens com panorâmicas e até mesmo o uso de drones aumenta consideravelmente as chances de que o conteúdo que sua imobiliária produziu viralizem.

Mais visibilidade

Você sabia que a maior visibilidade que as redes sociais dão para os imóveis de sua imobiliária aumentam a popularidade de sua imobiliária e, como consequência, torna mais fácil que vocês consigam uma boa parceria com empresas-chave, como construtoras?

Isso é possível para os conteúdos veiculados em perfis com um bom número de leads e clientes que saíram exatamente dos materiais computados e resultaram em vendas.

Quanto maior as vendas convertidas via postagens em redes sociais, maior sua relevância online e, por consequência, maior também suas chances de conseguir boas parcerias.

Criação de conteúdos relevantes

Você sabia que, para conseguir aumentar o número de seguidores e conquistar uma boa quantidade de leads é importante investir em conteúdos qualificados?

Aqui, vale a pena investir em materiais bem produzidos e voltados exatamente para o interesse de seu público, como conteúdos que tragam dicas de financiamento, melhores materiais para reformas, como fazer uma decoração de um ambiente, entre outros.

Manter contato frequente com seus seguidores, via interação por meio de seus perfis também é uma ótima alternativa, assim você consegue mostrar que sua imobiliária é uma autoridade no assunto, aumentando também a confiança em sua empresa e nos imóveis que você está comercializando.

Mais divulgação com menor custo

Quer mais uma vantagem para integrar imóveis em suas redes sociais? Alta divulgação com baixo custo. Aqui é importante pensar de uma forma ampla. Como? Simples. Quando você divulga seus imóveis via redes sociais não apenas economiza dinheiro na criação de um anúncio, mas principalmente tempo.

Ainda está confuso? Vamos explicar novamente. Nas redes sociais, a maior parte das divulgações é gratuita. Pelo menos quando você opta em fazer o básico, não paga nada a mais por isso.

E, quando bem feito, o básico tem um resultado tão bom ou até melhor do que o conteúdo otimizado, que requer algum investimento financeiro. Além disso, o tempo usado para configurar essa divulgação é muito menor do que você levaria com um anúncio tradicional, por exemplo.

E, como nas redes sociais tudo é imediato, fica muito fácil medir o resultado de suas ações, consertando aquilo que não está funcionando e investindo em boas práticas para conseguir ainda mais vendas.

Com essas vantagens, que tal começar agora mesmo a integrar seus imóveis nas redes sociais?

Se quiser ajuda profissional, conte com os especialistas em marketing digital imobiliário da 99web, uma agencia focada em resultados no marketing digital imobiliário.

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