Tudo que você precisa saber sobre um funil de marketing Imobiliário 2 anos ago

funil de marketing

Cada vez mais popular, o funil de marketing imobiliário tem se destacado no mercado das imobiliárias, por seu papel estratégico na conquista de novos clientes, já que é ele quem indica a rota a seguir na conquista de novos leads e na geração de clientes.

Além de contribuir para a geração de leads, o funil é de grande importância porque ele permite que as imobiliárias façam uma radiografia de seus clientes, sabendo exatamente o que eles buscam, quais suas dores e que tipo de atitudes tomar para saciá-las.

Apesar disso, o desconhecimento em torno do funil de marketing ainda é grande. Tanto que boa parte dos empreendedores não sabe como ele é capaz de influenciar na geração de leads qualificados. Essa falta de informação diminui o alcance de sua imobiliária

Afinal de contas, menos pessoas saberão de você, fazendo com que sua empresa perca também vendas e novos prospects, já que poucas pessoas irão lhe conhecer.

No mercado imobiliário, a falta de informação é muito grande. Não é estranho encontrar imobiliárias que não sabem o que é um funil de marketing e muito menos o que ele pode fazer por seus leads.

O resultado disso são clientes negligenciados durante a compra ou a venda de um imóvel e que falam muito mal de sua empresa para qualquer que pergunte, já que a experiência no pós-venda foi extremamente ruim.

Esse é o seu caso? Então confira o conteúdo que nós da 99web preparamos para você. Aqui vamos lhe mostrar como seguir o caminho correto no funil e aumentar o número de clientes.

Funil de marketing imobiliário: o que é isso?

Conforme comentamos, muitas imobiliárias, principalmente as menores, não usam o funil de marketing imobiliário porque simplesmente não entendem do que se trata e como essa estratégia pode aumentar seus lucros.

Essas pessoas desconhecem o fato de que o funil de marketing imobiliário não só pode deve ser utilizado a favor de uma imobiliária, trazendo ainda mais clientes.

Mesmo assim você ainda não entendeu o que raios é esse funil? Então preste atenção nesse texto. Aqui vamos te contar do que se trata e como você pode aplicar o funil em sua imobiliária.

  • O que é?

O funil de marketing imobiliário nada mais é do que um caminho que os prospects, as pessoas que você deseja atrair para sua imobiliária, precisam trilhar para se tornarem, de fato, clientes fiéis de sua empresa.

Ou seja, o funil é como se fosse uma trilha, aonde você e seu cliente percorrem juntos. Durante o trajeto, você mostra toda a informação que possui e a convence de que ela está interessada em seus imóveis e que a sua imobiliária é o lugar certo para ela, garantindo a celebração de um contrato de compra e venda ou locação.

  • Qual sua utilidade?

O funil de marketing imobiliário permite que a equipe da sua imobiliária desenvolva conteúdos direcionados para suprir a necessidade daquele lead, dando a ele materiais especializados e que, com pouco tempo, se transformarão em vendas e locação.

Por serem bastante segmentados, esses conteúdos pensados para o funil de marketing imobiliário permitirão à sua imobiliária entender em qual etapa de compra está essa pessoa e, principalmente, o que se deve fazer para que a venda tão guardada seja, enfim, fechada.

Apesar disso, não há nada de agressivo no funil de marketing imobiliário. Tudo é feito de forma tão delicada que as imobiliárias podem atrair vários potenciais clientes sem que a pessoa perceba as intenções de quem lhe fornece conteúdo especializado.

Em geral, essa aproximação com o fundo envolve a realização de uma apresentação bem discreta, onde os benefícios da imobiliária são apresentados primeiro, dando a chance desse consumidor decidir se quer ou não adquirir os produtos que você está vendendo.

Porque uma estratégia como a do funil de marketing imobiliário tem tanta importância

Os leads fazem parte do conceito de funil de marketing imobiliário. Tanto que é praticamente impossível pensar em um sem se referir ao outro. Afinal, de contas eles estão unidos pelo bem comum: alcançar resultados incríveis.

Com o funil, tudo o que é pensado e criado é feito com foco em um público específico, aqueles que estão inclinados a negociar com sua imobiliária. Por isso, a criação de conteúdo de qualidade fica tão forte.

Quando você investe nesse desenvolvimento, tanto a criação como o crescimento dos leads de sua imobiliária ganham ainda mais força, porque o funil é uma forma de prospects e leads conhecerem o negócio, sabendo o que você tem a lhe oferece, onde é mais forte e quantos imóveis você pode colocar a disposição para que ele possa visitar.

Além disso, quando você mostra a quantidade de informações que possui, deixa o consumidor muito interessado, transformando um prospect em lead e obtendo dados de contato e outras informações que possam ajudá-lo a montar uma estratégia de venda infalível.

Como o funil de marketing funciona?

Está gostando da explicação que a 99web preparou até aqui? Bastante didática, não é mesmo? Conforme contamos, entender o que é o funil de marketing imobiliário e como ele pode se encaixar em seu negócio é simples, mas algo pode deixar tudo um pouco mais difícil: saber como ele entra em ação.

Assim como outras estratégias de marketing digital, o funil de marketing imobiliário acompanha uma sequência de ações, que deve ser executada corretamente para que sua imobiliária alcance o resultado com que você sempre sonhou.

  • Topo do funil

Um bom exemplo é o topo do funil. Primeiro contato feito entre o cliente e a imobiliária é aqui que você vai munir o cliente de informações iniciais, para que ele saiba, de fato, quem você é, independente da forma como conheceu seus serviços.

  • Meio do funil

No meio do funil, a estratégia para o funil de marketing imobiliário, o cliente tem até um volume razoável de informações, mas reluta em assinar o contrato. Aqui, cabe ao marketing convencê-lo de que não assinar é ruim.

  • Fundo do funil

A última estratégia é a do fundo do funil, que traz consigo o comprador, o lead e o prospect, todos convivendo harmoniosamente.

Gostou das dicas? Gostaria de implementar uma estratégia de conteúdos para a sua imobiliária? Então entre em contato conosco.

Indique para um amigo e compartilhe nas mídias sociais.

No Replies on Tudo que você precisa saber sobre um funil de marketing Imobiliário

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>