O que é realidade aumentada? E como usar para vender imóveis? 2 anos ago

realidade-aumentada

Como todos sabemos, a tecnologia tem crescido exponencialmente de uns anos pra cá, e só tenderá a crescer cada vez mais. Toda essa evolução tem contribuído de forma direta com as necessidades do dia a dia do ser humano.

Na utilização de jogos ela pode ser notada mais facilmente, mas além de contribuir para o ramo dos jogos essas tecnologias contribuíram muito para as empresas, na venda de imóveis, isso facilitou muito, e foi com o auxílio de realidade aumentada. Mas como assim? Realidade aumentada na venda de imóveis? E isso não só serve pra jogos?

Ficou interessado a respeito sobre o tema? Veja logo abaixo tudo a respeito dessa tecnologia e o que ela tem a agregar ao ramo imobiliário.

O que é a Realidade aumentada?

Antes de tudo, se o assunto é realidade aumentada precisamos saber do que ela é e do que se trata. A realidade aumentada que pode ser utilizada pela sigla “RA”, se dá pelo uso de uma determinada tecnologia que gerará informações virtuais que são aplicadas no mundo real, normalmente com o uso de câmeras ou sensores, fazendo com que haja essa mistura do mundo real com o virtual.

É utilizada através de softwares que podem ser instalados em computadores, e até mesmo em seu celular, e você pode baixar e ter noção de como ela funciona.

Realidade aumentada x Realidade virtual

Muitas pessoas confundem essas duas tecnologias, acham que são a mesma coisa, mas não são. Bem, a realidade aumentada e a virtual são tecnologias que se diferem pelo fato de que a primeira é bem mais simples do que a segunda.

A realidade aumentada é pouco explorada e ela consiste na interação de objetos virtuais com os reais, já a realidade virtual estará mais voltada aos jogos eletrônicos que são muito comuns entre os mais jovens, é um mundo totalmente virtual.

Vale lembrar que com o avanço da tecnologia já surgiram alguns jogos que utilizam a realidade aumentada, como por exemplo, o Pokémon Go, entre outros.

O uso de realidade aumentada na venda de imóveis

Com o auxilio da realidade aumentada, as vendas de imóveis nas imobiliárias foram favorecidas e obteve um crescimento, já que com o uso há uma facilidade de prever como o cliente verá determinado imóvel na prática, através de uma tecnologia.

Quando está se negociando um determinado imóvel é fato que o seu cliente terá que ir até o imóvel para que ele possa ver como é o mesmo. Mas em muitos casos que são comuns de acontecer é que o cliente não tem tempo durante o dia, pra estar indo até o determinado imóvel, e qual a solução?

Ele pode se dirigir até a imobiliária que ele tem interesse e lá mesmo utilizar o auxílio da tecnologia, sem você precisar sair do lugar, ou seja, você não precisará deixar a imobiliária e ir até o imóvel que você está interessado nesse primeiro momento.

Benefícios que a realidade aumentada pode contribuir para venda de imóveis

A realidade aumentada irá contribuir de forma totalmente direta, e seus benefícios são totalmente notados, já que com o auxílio dessa tecnologia as imobiliárias estarão inovando na forma de repassar o seu produto ao cliente.

Além de proporcionar que o cliente veja tudo sobre o imóvel em uma visão 360°, ou até mesmo simule moveis onde não se possa ver na realidade, nesses casos são utilizados os óculos de realidade aumentada, ou outros artifícios tecnológicos que contribuem para as imobiliárias na venda dos imóveis.

O uso de códigos bidimensionais também favorecem para que o cliente veja determinado produto somente mirando a câmera do celular para o código.

O investimento nessa tecnologia sai caro?

O investimento em si não sai muito caro, já que o retorno deste investimento será retornado a curto prazo, pelo fato de que o número de clientes em sua empresa poderá aumentar significativamente. Daí você pensa, “Mas por que irá aumentar?”

As pessoas estão acostumadas com o mundo virtual, e isso se tornou mais presente na vida de muitos, você mesmo já deve ter percebido isso. A inovação chama a atenção de muitos, todos querem ver algo novo, algo que normalmente não é vistos no dia a dia.

Com a utilização desse recurso a tendência é que aumente o número de interessados, o cliente verá a empresa de uma outra forma, o destaque pelo uso dessa tecnologia pode ser notado, já que são poucas as imobiliárias que utilizam do recurso.

Expectativas para o futuro coma utilização dessa tecnologia

As expectativas para o futuro é que cada vez mais aumente consideravelmente o número de demanda para a utilização dessas tecnologias, acreditamos que com o passar dos anos a gente poderá simular imóveis de forma muito mais real, comparado com hoje, só utilizando a realidade aumentada.

O mundo tecnológico estará cada vez mais próximo do ser humano, favorecendo a venda de imóveis ou qualquer outro setor.

A tendência é que todas as empresas do setor imobiliário, façam a utilização desses recursos, já que haverá necessidade da empresa se atualizar sobre as determinadas tecnologias que o mundo moderno tende a oferecer.

Pensou que a realidade aumentada só era utilizada em jogos? Pois é, não só em jogos, a indústria da construção já utiliza do recurso e tudo indica que os investimentos só irão aumentar cada vez mais, pelo uso dessas tecnologias que facilitam muito, visionando uma melhor economia e sustentabilidade.

A 99web é uma agencia especialista em marketing digital e pode ajudar a sua imobiliária a aumentar os lucros. Entre em contato com a gente.

 

No Replies on O que é realidade aumentada? E como usar para vender imóveis?

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>