Por que é tão importante para uma imobiliária estar na primeira página do Google? 4 anos ago

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Para as imobiliárias que investem tempo e dinheiro em seus sites, aparecer no buscador do google é um objetivo. Infelizmente, quem não tem muito conhecimento de Marketing digital acredita que apenas o fato de a imobiliária aparecer nesses resultados de pesquisa já basta para ela estar bem visível ao público, mas não é verdade.

Ainda que o site da sua imobiliária apareça na pesquisa do Google, o retorno não é tão grande se ela não estiver na primeira página do buscador. A razão é que os internautas não se atentam tanto aos resultados que aparecem da segunda página em diante e, se esse é o caso da sua imobiliária, é mais difícil realizar vendas e locação desse jeito.

Entretanto, com tantas imobiliárias por aí, como fazer para que exatamente a sua esteja dentre os resultados da primeira página do Google? Não é tão simples, mas existe algumas técnicas bem fáceis que ajudaram a sua imobiliária a se posicionar melhor dentre os resultados.

O que acontece se a sua imobiliária não está na primeira página do Google?

Estima-se que 87% das pessoas escolhem as empresas que estão na primeira página do Google quando se trata de fechar um negócio ou fazer uma compra. Isso porque elas acreditam que as empresas que aparecem na primeira página do buscador são maiores e mais confiáveis.

Desse modo, se a sua imobiliária aparece na terceira página, por exemplo, a ideia do internauta é de que ela não é tão confiável ou é uma imobiliária bem pequena, sem recursos. Provavelmente, o internauta não se sentirá seguro em anunciar o imóvel que já tem ou em comprar ou alugar um.

É bem verdade que nem todas as imobiliárias que aparecem na primeira página do buscador são confiáveis: Elas podem somente ter utilizado dessas técnicas primeiro que você e ter se posicionado, porem lhe ensinaremos também mais para frente. No entanto, o internauta não sabe disso e a sua preferência continua sendo por quem está mais visível na pesquisa do Google

As consequências, caso a sua imobiliária esteja da segunda ou terceira página em diante são as seguintes:

  • Menos acessos em seu site;
  • Menos imóveis para anunciar, já que menos proprietários vão procurar pela sua imobiliária;
  • Menos venda e locação.

Nem é necessário mencionar como todos esses “menos” são prejudiciais aos resultados da imobiliária.

Primeira forma de estar na primeira página do Google – empregando conhecimentos de SEO

A técnica de SEO tem justamente a finalidade de deixar um texto mais bem posicionado na pesquisa do Google; de preferência, fazendo com que ele apareça na primeira página. Como dito anteriormente, isso depende muito das palavras-chave que cada internauta coloca no Google quando está procurando por algo e é com isso que a técnica SEO trabalha.

Existe alguns softwares que ajudam a visualizar quais são as palavras-chave mais usadas e, conhecendo-as, a sua imobiliária deverá incorporá-las nos anúncios. Por exemplo: se as pessoas estão pesquisando bastante “apartamento com varanda gourmet”, é importante que os imoveis no site ou rede social da sua imobiliária traga os seguintes termos:

  • Apartamento;
  • varanda;
  • Gourmet;

Produza conteúdo de qualidade

Se as palavras-chave são a base do funcionamento do buscador, é óbvio que produzir conteúdo de qualidade é a maneira mais eficiente de buscar um melhor posicionamento de seus links.

Portanto, depois de definir quais serão as palavras-chave nas quais você vai focar, faça um planejamento de conteúdo que possa contemplar cada uma delas. Vale lembrar, no entanto, que não adianta publicar qualquer coisa. A qualidade é realmente importante, já que, no final do dia, o objetivo do Google é oferecer ao usuário o melhor conteúdo possível para a busca realizada.

Foque em informações que sejam extremamente úteis ao seu público-alvo, como dicas de escolhas  de estruturas de imóveis, documentação necessária, escolha de regiões, dicas para a hora da mudança e etc.

Invista no link building

Para o Google, os melhores resultados não são apenas determinados pelo melhor conteúdo para o termo pesquisado pelo usuário. Essa importância se conquista também com relevância. Ou seja, quanto mais acessos seu site tiver e quanto mais pessoas falando sobre ele, mais relevante ele será.

Uma das melhores formas de aumentar a sua relevância é por meio de links externos que apontem para o seu endereço. Para fazer isso, é usada uma estratégia conhecida como link building. Ou seja, o contato com outros sites para estabelecimento de parcerias para troca mútua ou inserção de links.

Pagar pelo melhor posicionamento da sua imobiliária no Google

Para fazer isso, você precisará contratar o Google Adwords, montar uma estratégia funcional na plataforma.e escolher o site/página a ser melhor posicionada. Também será preciso pagar de acordo com o número de dias que se deseja estar na primeira página: o Google apresentará várias opções de orçamento.

Nós da 99web somos especialistas em campanhas de google adwords e podemos ajudar você a estar na primeira página do Google, entre em contato e saiba mais sobre a nossa agencia.

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