O que levar em conta na hora de contratar uma agência de marketing digital imobiliário 2 anos ago

marketing imobiliário

Em um mundo onde a internet costuma ajudar a decidir muitas compras ou a contratação de serviços, a forma como se faz propaganda tem passado por uma grande revolução.

Depois de marcar presença no e-commerce e nas varejistas de médio e grande porte, o grande digital chegou também ao mercado imobiliário. Tanto que temos visto muitas empresas desta área investirem em marketing digital imobiliário, como forma de se destacar da concorrência.

Mas, por se tratar de um investimento que pode requerer uma boa quantidade de dinheiro investido, algumas empresas postergam ao máximo a contratação desse serviço de marketing para imobiliárias, por achar que o serviço não seria necessário neste momento.

Contudo, esse posicionamento sempre acaba mudando quando a concorrência acaba não só atingindo um melhor posicionamento no Google como conquistando leads que aumentam suas vendas.

Por isso, é fundamental investir no marketing digital imobiliário de forma consciente, escolhendo a empresa certa, que entregue os resultados que você deseja.

Para ajudar aqueles que estão cogitando a contratação desse serviço de marketing para imobiliárias, mas não sabem o que levar em consideração antes de fechar o contrato, preparamos um texto com algumas dicas que podem lhe ajudar. Confira.

Empresas que sejam compatíveis com suas necessidades

Que o marketing digital imobiliário é algo importante na tomada de decisão das companhias, sobretudo aquelas que lidam com venda e locação de imóveis, isso não é nenhuma novidade.

Tanto que a maioria destas empresas investe realmente na contratação dessas plataformas por querer se diferenciar da concorrência. Mas, aqui, é importante observar muito bem a agência que se está pensando em contratar.

De nada adianta escolher uma agência de marketing digital que não tenha experiência no mercado imobiliário, não é mesmo? Seria apenas dinheiro e tempo jogados fora.

Por isso, quando estiver fazendo sua pesquisa, avalie o que sua imobiliária realmente precisa. Qual é sua demanda frente à concorrência? Que tipo de suporte você precisa no ramo da comunicação? De posse dessas informações é que você poderá verificar se a agência que pré-selecionou será capaz de atender suas necessidades ou ate mesmo se sua agência atual está sobressaindo sobre as outras imobiliárias.

Outra dica interessante para quem vai contratar uma agência de marketing digital imobiliário é investir naquelas que possuem em seu corpo de colaboradores especialistas e certificados em diversas plataformas de marketing digital imobiliário, assim você conseguirá expandir seu leque de ações e atingir um público cada vez mais diversificado.

Procure por uma agência certificada, como a 99web. Somos certificados em Google, Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube canais que, de fato, trazem resultados consistentes para quem quer melhorar sua performance com o marketing imobiliário e vender mais imóveis na internet.

Observe o portfólio da agência

Quando sua equipe de corretores vai fazer uma venda, eles fazem questão de explicar e mostrar todo o seu portfólio de imóveis, não é mesmo? Afinal de contas seu cliente quer ter boas opções para escolher, e não ficar preso a apenas uma única opção.

Com você como cliente o pensamento pode e deve ser o mesmo. Antes de fechar a agência que fará o marketing para imobiliária é importante fazer uma boa pesquisa.

Se coloque no lugar dos clientes que você costuma atender, já que agora é sua empresa quem contratará o serviço. Por isso, veja quais clientes essa agência possui, quantos cases de sucesso pode destacar e, sobretudo, quais os seus resultados. Para saber mais sobre nossos cases acesse o link.

Avalie, também, como foi seu desempenho em pontos importantes para o crescimento do seu negócio, como a geração de leads ou o posicionamento das empresas com as quais trabalhou ou trabalha no Google. Afinal, como se sabe, quanto mais na liderança, maior o engajamento com sua empresa.

Fique atento também se essa agência de marketing digital imobiliário está dentro do core business em que você atua, pensando nas peculiaridades desse mercado e no grau de exigência do público que você quer atingir.

Procure também uma agência certificada e que tenha experiência comprovada na gestão e produção de conteúdo das principais redes sociais, como Instagram e Facebook, como a 99web. Trabalhamos com grandes clientes e temos total conhecimento na elaboração de conteúdos especializados, centenas de imobiliárias e grandes redes como a Leardi Imóveis e grupo Net Imóveis estão entre nossos clientes atendidos.

Confira o que potenciais prospects pensam sobre essa agência

Pode parecer estranho, mas muitas vezes a opinião contrária de um bom cliente para um nome que poderia ser uma contratação em marketing para imobiliária pode render uma boa pesquisa e evitar muita dor de cabeça.

Então, antes de assinar qualquer contrato, verifique a reputação da agência, não só no mercado, mas também com seus clientes. Veja se eles a conhecem, se tem alguma ressalva a fazer, ou se recomendam seus serviços na área de marketing digital.

Fale também com clientes que já foram atendidos por essa agência de marketing digital imobiliário, tanto os antigos quanto os atuais. Esses primeiros, aliás, são os mais importantes, pois poderão contar as razões pelas quais não são mais clientes desta empresa, e se suas razões poderiam prejudicar o seu negócio.

Mantenha a inovação no seu radar

Para uma imobiliária que lida com uma concorrência enorme e tem consumidores bastante exigentes em seu target, estar sempre à frente é muito importante. Por isso, ao fechar um contrato de marketing digital para imobiliárias, escolha sempre aquelas que andam de mãos dadas com a inovação.

Prefira sempre aquela agência de marketing digital imobiliário que saem da caixa, olham ao seu redor e usam o cenário atual para expandir os seus negócios e manter o saldo da empresa sempre no azul.

Fique atento apenas na capacidade de entregar projetos realmente inovadores que a agência de marketing para imobiliárias que você escolheu.

Muitas vezes algumas agências, querendo fisgar o maior número possível de clientes, prometem soluções que não são capazes de desenvolver, gerando desgastes em quem contrata seus serviços.

Aqui, é importante pensar que inovar é a solução, mas sem exageros. Ter um departamento de criação consciente de suas limitações, como a da 99web garante um bom retorno em leads e uma presença com destaque no Google, Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube independente da época do ano.

Avalie aquelas que trabalham com relacionamento de clientes

Uma boa estratégia de marketing digital imobiliário não deve ter apenas o aumento nas vendas da empresa como objetivo. Afinal de contas o cliente precisa não apenas aparecer uma única vez, e sim ficar sempre presente na cabeça do consumidor.

Por isso, antes de contratar uma agência de marketing digital imobiliário considere aquelas que traçam estratégias capazes de construir um bom relacionamento com seus clientes, como a 99web empresa referência em marketing digital imobiliário.

Entendendo bem o mercado de atuação da sua imobiliária com soluções customizadas e assertivas você terá grandes resultados e presença digital invejável. Acesse nosso site e saiba mais.

No Replies on O que levar em conta na hora de contratar uma agência de marketing digital imobiliário

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>