O poder do Linkedin na venda de imóveis 4 anos ago

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Pensado inicialmente para ser uma rede social corporativa, voltada para o relacionamento de pessoas e empresas, apenas com o objetivo de conseguir empregos ou construir uma imagem corporativa, o LinkedIn tem se tornado uma ótima ferramenta para a venda de imóveis.

O uso de algumas estratégias está mostrando o quanto a, antes, rede social corporativa, tem potencial para vendas. E, para o mercado imobiliário, não é diferente.

Tanto que muitas imobiliárias estão usando o LinkedIn para dar aquela força na hora da venda dos imóveis. E, para você conseguir turbinar os seus resultados, não pode ficar de fora dessa tendência, não é mesmo?

Por isso, preparamos um texto que vai lhe ajudar a aproveitar todo o poder do LinkedIn na hora de vender imóveis. Confira.

Páginas corporativas

Uma forma interessante para aproveitar todo o poder que o LinkedIn tem para aumentar as vendas de imóveis é começar criando uma página corporativa. Esse cuidado, que alguns interpretam como burocracia, ajuda os clientes a identificar algumas pessoas como integrantes à sua imobiliária.

Essa ação ajudará, ainda, a consolidar a boa reputação de sua imobiliária no LinkedIn. Para isso, é importante ser bastante honesto em relação à empresa, falando sobre o número de funcionários, como é a rotina diária e o mercado em que você atua.

O logo de sua empresa é outra informação que não pode ficar de fora do perfil corporativo. Assim, seus clientes identificarão rapidamente a empresa, sem qualquer chance de erro.

O poder dos anúncios segmentados

Anunciar a sua imobiliária no Linkedin para vender imóveis é uma excelente alternativa, pois através dessa ferramenta é possível criar anúncios segmentados por perfil, diferentemente das demais redes sociais como Instagram e Facebook.

No Linkedin é possível criar anúncios para usuários com base em cargos, isso funciona muito bem para imobiliárias de todos os perfis, porem aqui usaremos um exemplo de uma imobiliária de alto padrão, que não deseja divulgar os seus Imóveis para todos os usuários da rede, pois nem todos tem poder aquisitivo para adquirir seus Imóveis. Nesses casos é possível criar um anúncio somente para usuários com cargos elevados, como: Gerentes, superintendentes e diretores que com certeza estarão dentro do público alvo de uma imobiliária de alto padrão, criando assim uma estratégia 100% assertiva, sem dispersão de investimento, em contrapartida se formos comparar com as outras mídias sociais o LinkedIn tem um maior custo por lead, mas ainda assim é uma ferramenta extremamente relevante para venda de imóveis

Garantir bons perfis corporativos de seus funcionários

Não adianta muita coisa se você caprichar em seu perfil profissional se seus funcionários não fizerem o mesmo trabalho, não é mesmo? Por isso, estimule seus colaboradores a criar e alimentar, com conteúdo de qualidade, seus perfis individuais.

Valorize também as conexões, escolhendo perfis que se relacionem à sua área de atuação. Os conteúdos veiculados em todas as páginas devem ter relação com seu negócio.

É importante, também, buscar muitas recomendações, tanto de ex-clientes como de clientes atuais, valorizando a atuação da empresa. Estimule a divulgação de experiências positivas, para que a reputação da sua imobiliária seja sempre positiva.

Não esqueça que perfis que não são abastecidos e tem poucas informações são interpretados como robôs, não transmitindo qualquer confiança nos clientes de que a empresa é autoridades em sua área de atuação.

Participação em grupos

Sabia que incentivar a sua equipe a participe de grupos no LinkedIn pode levar suas vendas de imóveis lá para cima? Isso é possível porque são nesses grupos que você encontra potenciais clientes, pessoas que tem interesse genuíno em imóveis e que possam não só comprar como também investir nesses produtos.

Uma vez nesses grupos, procure sempre publicar e compartilhar conteúdos relevantes, anúncios dos imóveis que você comercializa e, ainda, fazer publicidade moderada de sua imobiliária e de membros de sua equipe.

Os grupos darão uma força, também, para que você encontre as pessoas que tem maior chance de se tornar clientes de sua imobiliária, comprando imóveis para uso ou mesmo para o investimento.

Interação com clientes

O LinkedIn é uma ótima ferramenta também para que você possa interagir com mais pessoas. A interação, no LinkedIn, acontece da mesma forma que em outras redes sociais.

Mas, aqui, o efeito pode ser maior, pois quando alguém comenta uma postagem de uma conexão no LinkedIn, outras pessoas da rede desta primeira acabam vendo o comentário, aumentando assim as chances de que você consiga atrair a atenção de potenciais clientes.

Por isso, é essencial que você não fique de fora das discussões abertas sobre o mercado de imóveis e a região onde você atua. Desta forma, conseguirá não apenas fazer novos contatos, como também conquistar clientes.

Aumentar a rede de contatos

Como já era de se esperar, manter um perfil ativo no LinkedIn é uma ótima alternativa para aumentar a rede de contatos e, assim, elevar suas chances de conquistar clientes e fechar vendas.

Para não gastar tempo se conectando a pessoas que nada tenham a acrescentar, tente sempre manter boas conexões com perfis atuantes em sua região e pessoas que, de fato, tenham interesse em negociar imóveis.

Assim, sua empresa aumentará a chance de que cada uma de suas postagens seja acompanhada por pessoas que, de fato, podem se tornar clientes de sua empresa.

Aproveite o potencial do Linkedin Pulse

Você já conhece o LinkedIn Pulse? Essa ferramenta permite que várias atualizações e artigos publicados sejam compartilhados com sua rede de contatos.

O que pouca gente sabe é que, da maneira correta, o LinkedIn Pulse é um bom canal para a divulgação de imóveis. Aqui é preciso caprichar no conteúdo, montando textos com informações que, de fato, agreguem valor ao potencial cliente.

Essa pessoa precisa entender os pontos positivos do imóvel que você está negociando e ajudá-lo a formar uma opinião positiva em relação à aquisição daquele produto, fechando mais contratos.

Assim, você conseguirá atrair clientes e prospectar mais clientes, mostrando que sua imobiliária é, de fato, uma autoridade no mercado.

Valorizar sua credibilidade

Sabia que o LinkedIn pode ser um ótimo cartão de visitas para a sua imobiliária? Bons conteúdos, uma postura bastante profissional e atendimento de qualidade ajudam a aumentar ainda mais a credibilidade da empresa.

Além disso, até mesmo as imagens e vídeos compartilhados ajudam a conquistar e aumentar ainda mais essa credibilidade. E, como se sabe, quanto maior a credibilidade, maiores suas chances de fechar mais negócios.

Com essas dicas, você conseguirá aproveitar todo o poder do LinkedIn na hora de vender imóveis.

Quer anunciar no linkedin, mas tem medo de não fazer de forma assertiva? Fale conosco, podemos administrar seus anúncios, pois somos especialistas em marketing digital imobiliário.

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