Entenda como funciona o Inbound Marketing Imobiliário 2 anos ago

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A relação das empresas com os seus clientes se tornou uma situação a se estudar de forma intensa: quanto mais rica for essa relação, mais oportunidades de negócios existirão. Os setores de marketing inovaram a forma de captar clientes, pois o comportamento dos consumidores mudou!

O Inbound Marketing é uma maneira bem sutil de fazer Marketing digital e que, em uma sociedade cada vez mais consciente, vem chamando a atenção, inclusive por oferecer às imobiliárias bom retorno, especialmente a médio e longo prazo.

Independentemente de onde a sua imobiliária fica e do tipo de imóvel que divulga, conhecer mais do Inbound Marketing é uma forma eficiente de conquistar mercados consumidores e também indicações. Entenda mais sobre como ele funciona e quais são os principais benefícios para o ramo imobiliário.

Em que consiste a técnica do Inbound Marketing Imobiliário?

O objetivo do Inbound Marketing Imobiliário não é o de ser inconveniente com anúncios invasivos, como SPAMS, mensagens sem autorização e anúncios pouco interessantes abrindo a todo tempo nas paginas da internet.

Nesse segmento de Marketing, a regra é respeitar o espaço do cliente e fazer a propaganda dos imóveis de modo que não perturbe ninguém.

É hora de inovar junto ao mercado e mudar os velhos hábitos de compra de mídia. Como seus clientes em potencial já estão pesquisando o que você está vendendo, basta encontrá-los onde estas pesquisas estão acontecendo.

Conheça seu Público-alvo e invista no Marketing de Conteúdo

O primeiro passo para divulgar conteúdos interessantes é saber onde estão de fato as pessoas que se interessam por eles. São muitas informações a coletar sobre os seus futuros clientes e o que eles estão procurando. É preciso montar personas, definindo região, sexo, faixa etária, interesses, costumes e etc.

Quando você tem o compromisso de passar conteúdos interessantes, úteis e educativos, os potenciais clientes sentem-se valorizados e pensarão na sua imobiliária primeiro, pois a sua marca guiou e auxiliou o cliente até a decisão final. Com o trabalho do Inbound Marketing você se destaca entre as demais imobiliárias da região, pois não está forçando a aquisição e sim criando relações de conscientização por estágios.

Estágios de Compra do Inbound Marketing Imobiliário

Não apenas para imóveis, mas também para qualquer outro domínio, a metodologia de inbound marketing funciona com o mesmo conceito para fornecer resultados muito mais eficazes. É uma abordagem escalável e sustentável.

Criar conteúdo útil, relevante e oportuno e disponibilizá-lo nas plataformas certas ajuda você a se conectar com seu público-alvo de forma natural e fácil. Como o cliente em potencial já precisa de informações para resolver seus pontos, você se posiciona como solucionador de problemas e os atrai para o seu site e conteúdo. Conheça agora os variados momentos dos decisores de compra:

 

  • O primeiro estágio é o reconhecimento da necessidade ou simplesmente a fase de buscar de informações. É nesse estágio que os clientes não esperam por ajuda profissional, mas buscam informações sobre o mercado, do tipo: É uma boa hora para comprar um imóvel? Quais são os melhores bairros? É melhor casa ou apartamento?

 

  • O segundo é a Consideração do Problema, no setor imobiliário é quando o potencial cliente começa a comparar e filtrar as informações de acordo com a sua expectativa. Agora, ele precisa de dados que o ajudem a elencar suas prioridades: orçamento disponível, opções de financiamento, quantidade de quartos e conveniência da região. Esta etapa é crucial para o fortalecimento da empatia.

 

  • O terceiro é a busca ativa e então o lead se torna uma oportunidade, que busca efetivamente pelos aspectos dos imóveis: bairro, tipo de imóvel, tamanho, quantidade de quartos e valor máximo costumam ser os dados mais relevantes. O site deve estar atualizado e otimizado para que o usuário localize as informações desejadas, com o máximo de imagens e informações sobre cada imóvel.

 

  • O quarto é a efetivação da compra: Aqui entra em cena o corretor que precisa encantar o cliente fechar o negócio. O corretor deve ser totalmente transparente e comprovar sua expertise com o processo, sendo responsável por prover todos os recursos e condições necessárias para a efetivação da compra, do primeiro atendimento à assinatura do contrato.

 

 

É preciso nutrir de informações o público em todas as fases. Por meio de métricas de tempo real, é possível fazer ajustes constantes no conteúdo, táticas de nutrição de leads, orçamento e expectativas internas / externas.

O Site é a chave de uma Estratégia Inbound Marketing

Seu site é o aspecto mais essencial de uma estratégia de inbound marketing, pois todo o conteúdo que você produz será publicado lá, de imóveis a conteúdo de blog. Sendo assim, seu objetivo final é obter clientes em potencial no seu site e, eventualmente, convertê-los em clientes duradouros.

 O Conteúdo é o rei

O fornecimento de valor e incentivos para seus clientes em potencial é feito por meio de ofertas de conteúdo. Uma oferta de conteúdo é qualquer material para download criado por você que ajudará seu cliente em potencial na jornada de compras e, em troca, você obterá os detalhes de contato. Dessa forma, você captura e nutre seus novos leads.

Exemplos de ofertas de conteúdo: blogs, guias, ebooks, artigos técnicos, vídeos tutoriais, infográficos, estudos de caso, comparações entre serviços / produtos, white papers etc.

 

Para concluir o Inbound Marketing é o principal nutridor da estratégia de marketing digital. Ele fornece soluções para os problemas do seu cliente potencial, ajuda a construir confiança, aumenta o reconhecimento da marca, gera trafego de qualidade, leads qualificados e consequentemente, aumenta as vendas da sua imobiliária.

Conte conosco para as melhores estratégias de marketing digital imobiliário, entre em contato.

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