Identidade visual para imobiliária: Tudo que você precisa saber 4 anos ago

Identidade visual para imobiliária

A identidade visual para imobiliária é, sem dúvida, um ponto muito importante para quem quer atrair novos clientes e deixar sua marca ainda mais profissional.

Isso porque a identidade visual é, sem dúvida, um dos mais importantes não só da construção da marca mas também de todas as ações que a empresa irá tomar para se destacar no mercado.

Afinal de contas é através desta identidade visual que as estratégias de marketing são construídas e todos os passos importantes são dados, sempre reforçando com o cliente que se trata daquela empresa.

Por que ter uma identidade visual para imobiliárias é importante?

Sabe aquele ditado, onde se explica que a primeira impressão é a que fica? Se pensarmos em uma imobiliária, por exemplo, essa crença é verdadeira. Aliás, para uma imobiliária e para qualquer empresa.

Sempre que vivenciamos situações tendemos a guardar as impressões daqueles incidentes. E, em geral, a identidade visual de uma marca é a forma como nos lembramos de uma empresa ou de um produto, mesmo que sejam experiências positivas ou negativas.

Infelizmente, no caso das imobiliárias, muitas pessoas não dão a devida atenção à identidade visual de seus empreendimentos, criando o produto de forma artesanal ou mesmo sem pensar em detalhes que podem ser cruciais para o negócio.

Nós, da 99web, vamos mostrar porque é importante investir na criação profissional de sua identidade visual e como fazer para que esse processo seja feito de forma adequada, criando a ligação com a sua marca que você tanto deseja.

O que é a identidade visual?

A identidade visual é, como dissemos antes, a marca registrada de uma imobiliária. É a forma como os clientes vão identificar que essa é a sua imobiliária, e não a do vizinho ou aquela outra, localizada a muitos quilômetros de distância.

Além de ser uma marca visual, que remeta apenas à sua empresa, a identidade é composta por outros elementos que farão essa relação para quem está acompanhando ou precisa de um serviço prestado por estas empresas.

Um deles são as cores, que remetem à identificação necessária para que sua imobiliária seja identificada corretamente. Além disso, é preciso investir em outros elementos, como a tipografia. A escolha errada pode prejudicar o alcance de seu público-alvo, enquanto o tipo correto fala com seu cliente.

Mas, afinal de contas, como criar uma boa identidade visual para sua imobiliária? Veja quais elementos você deve considerar na hora do projeto, além de investir na contratação de um profissional capacitado para desenvolver a identidade correta para o seu negócio.

Como criar uma Identidade visual para imobiliária

O momento da criação da identidade visual para imobiliária é muito importante para o seu negócio, pois será a marca que vai representar a empresa durante toda a sua existência, além de criar a identificação necessária para que a iniciativa prospere.

Por isso, dada a importância dessa ação, é necessário realizar um processo detalhado de criação, analisando diversos elementos que estejam ligados ao seu plano de negócios.

Saber, por exemplo, qual o DNA da imobiliária, qual é o seu público-alvo, que ações a tornam diferente da concorrência e quais valores agregados são oferecidos aos clientes ajuda a tornar tudo mais fácil e a identidade visual desenhada se encaixar exatamente com aquilo que se busca.

Como segunda etapa, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado, para saber quais identidades já existem e o que você quer passar com a marca que está criando, sem deixar de lado seu plano de negócios, para que a identidade visual não destoe dos objetivos que você tem com sua empresa.

Passo a passo da criação da Identidade visual para imobiliária

Para a construção de uma marca é necessário planejamento. Todo o processo precisa ser feito de forma cuidadosa, sem pressa, para evitar erros que podem comprometer o sucesso da empreitada.

Por isso, é muito importante estruturar todo o processo, começando pelo ponto de partida: o briefing.

  • Briefing

O briefing é uma das primeiras etapas da criação de uma marca porque ele é um apanhado de todos os materiais que serão utilizados na criação da identidade visual para imobiliárias, o que baseará esse desenvolvimento.

Ele é criado com o compilado de todas as informações obtidas no plano de negócios (onde você mensurou qual é o seu produto, quais clientes quer atingir e seus objetivos com a empresa) e colocar tudo no papel, permitindo que esses dados se transformem em elementos visuais e de texto.

Para não errar na hora de fazer o briefing de sua marca, certifique-se de que ele deixa bem claro as respostas para as necessidades de sua empresa e clientes, qual seu posicionamento, que produto quer trabalhar e, sobretudo, seu público-alvo.

  • Entenda sua missão, visão e valores

A identidade visual para imobiliárias precisa entender também qual a missão, visão e valores da empresa, de modo a transmitir o sentimento do momento em que a empresa nasceu e como o cliente pode se identificar com isso ao apreciar sua marca.

  • Cuidado com a leitura e a legibilidade da marca

Ao passar para a parte prática da criação da Identidade visual para imobiliária, é comum que muitas pessoas queiram impressionar, escolhendo símbolos fortes e chamativos.

Nessa hora é preciso tomar muito cuidado, pois uma marca que seja ilegível e cujo lema não seja compreensível perde seu sentido, já que o público não irá se identificar com ela e raramente saberá como indicá-la a outros.

  • Escolha cores que conversem com sua empresa

Você sabe quais critérios usar na hora da escolha da cor de sua empresa? Há quem pense que apenas a afinidade já é suficiente (por exemplo, eu gosto de lilás, então minha marca será lilás).

Esse pensamento, além de equivocado, pode comprometer o resultado, já que as cores da marca precisam não apenas conversar com o segmento em que a empresa atua, como também levar em consideração os efeitos psicológicos das tonalidades.

Cada cor atua de forma diferente em nosso corpo, logo é preciso considerar isso para que o efeito seja o esperado.

Com esses cuidados e criatividade, você terá ótimos resultados na criação de uma Identidade visual para imobiliária. E, se precisar de ajuda, fale conosco da 99web. Nossa equipe está pronta para lhe ajudar.

No Replies on Identidade visual para imobiliária: Tudo que você precisa saber

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>