Como a técnica do Home Staging pode ajudar a aumentar as vendas da imobiliária. 2 anos ago

Uma ilustre desconhecida para muitas pessoas que atuam no segmento imobiliário, a técnica de Home Staging é uma grande aliada no crescimento das vendas.

Definida como uma medida que prepara os imóveis para que eles deixem de ser um lugar vazio e se tornem interessantes para um grande número de compradores, ela ajuda a converter aquela visita descompromissada em um contrato assinado.

O Home Staging é muito positivo para as imobiliárias porque eleva, também, a margem de lucro das empresas na hora de vender os imóveis, pois ela dá maior valor a casas ou apartamentos, sem que seja necessário fazer muitos investimentos.

É importante entender, ainda, que o Home Staging não é apenas uma técnica em que você limpa e decora uma casa, por exemplo. Ela permite que os imóveis se transformem, parecendo maiores do que são, mais iluminados e, principalmente, aconchegantes.

Ou seja, as casas onde são aplicadas as técnicas do Home Staging se parecem com um lar, e despertam o desejo de quem as visita em comprar aquele imóvel.

Agora, você sabe como aplicar essa técnica para aumentar suas vendas? Não? Confira nosso texto. Aqui vamos te mostrar o que fazer para transformar uma casa vazia em um lar, conquistando corações e mentes de seus futuros clientes.

O que é Home Staging?

Conforme comentamos há pouco, o Home Staging é uma técnica que modifica o imóvel, e costuma ser aplicada depois da limpeza, organização, pintura e também de pequenas reformas, caso estas sejam necessárias.

Podemos dizer que ela funciona como uma espécie de maquiagem, deixando esse imóvel incrivelmente atraente e reforçando todos os seus pontos positivos para quem está fazendo a visita.

O Home Staging é tão importante para o mercado imobiliário que os imóveis onde a técnica é aplicada costumam ter um aumento expressivo nas vendas, justificando sua aplicação como uma ótima estratégia para o crescimento dos negócios e melhoria das margens de venda.

Como o Home Staging deve ser feito?

Agora que já reforçamos os benefícios do Home Staging para as suas vendas e suas margens de lucro, vem aquela pergunta: afinal, como posso aplicar essa técnica nos imóveis que vendo?

A pergunta é natural, afinal de contas muitas pessoas não conhecem a técnica, e boa parte das imobiliárias não aplica o Home Staging, por não saber como isso deve ser feito.

Por isso, separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a colocar a mão na massa e começar a modificar os seus imóveis, aumentando assim seus percentuais de vendas e, também, seus resultados. Vamos lá?

Despersonalizando os imóveis

O primeiro passo para aplicar o Home Staging em um imóvel é despersonalizá-lo. O que isso significa? Vamos lá. Quando uma pessoa vive em um local por um período longo, a casa tende a ficar com algumas características desse morador.

Por isso, na hora de aplicar o Home Staging, é importante começar removendo tudo aquilo que deixa esse imóvel conectado a quem viveu ali, deixando-a confortável para outras pessoas.

Quando falamos em despersonalização, nos referimos à retirada de itens como fotos familiares, pôsteres, camisetas, decorações pessoais, dentre outros. A mesma dica vale para decorações excessivas, como plantas demais dentro do imóvel, por exemplo.

Utilizando cores neutras

Na hora da pintura, o Home Staging pede que sejam aplicadas cores neutras e claras, como branco, bege, amarelo suave ou outras tonalidades igualmente discretas.

Além de agradar a maioria das pessoas, essas tonalidades permitem que os cômodos reflitam luz, deixando-os claros e iluminados durante boa parte do dia; criam uma sensação de que os espaços são maiores e dão espaço para que várias cores possam ser combinadas na hora de decorar os locais.

Veja a quantidade de móveis e como serão dispostos nos ambientes

No Home Staging, é necessário acompanhar atentamente quantos móveis e itens de decoração serão utilizados para criar uma aura nova naqueles imóveis.

Como o objetivo é criar cômodos amplos, é importante seguir algumas dicas, como avaliar o tamanho dos espaços; realocar ou remover alguns itens, caso os espaços sejam pequenos e colocar sempre móveis e objetos decorativos de forma que o espaço fique bastante limpo.

Ouvindo a opinião de profissionais

Por mais que aquilo que trouxemos aqui sejam dicas úteis, é sempre bom ouvir a voz daqueles que realmente entendem da decoração de ambientes, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas dicas, como colocar frutas frescas e coloridas em uma fruteira, na cozinha, para dar mais vida ao ambiente. O uso de espelhos nos cômodos dá a sensação de que os espaços são maiores. Esse truque ajuda também a deixar os cômodos mais iluminados, já que eles refletem a luz recebida.

Usar lâmpadas amarelas dá aos cômodos uma aura mais acolhedora do que as brancas, que deixam os cômodos com a sensação de frio e falta de vida. Lembrando que as luzes precisam estar sempre acesas enquanto as visitas ocorrerem.

Cortinas e janelas abertas são outra dica simples, mas bastante útil. Esse item não apenas ajuda a deixar os cômodos mais iluminados, como deixa uma sensação, em quem está fazendo a visita, de que o ambiente é amplo, fresco e muito confortável.

Depois que as técnicas do Home Staging tiverem sido aplicadas, é hora de começar as fotos e o compartilhamento das imagens dos imóveis repaginadas.

Não se esqueça de abastecer as redes sociais de sua imobiliária, para despertar a atenção de seus potenciais clientes, permitindo que suas vendas cresçam de forma exponencial. Assim como suas margens.

A 99web é especialista em marketing digital imobiliário e pode ajudar a sua empresa com o planejamento perfeito focado em resultados. Entre em contato conosco.

No Replies on Como a técnica do Home Staging pode ajudar a aumentar as vendas da imobiliária.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>