Como o Google Ads pode ajudar a sua imobiliária a vender mais 4 anos ago

google ads

A ferramenta do Google Ads é fundamental na estratégia de marketing digital de qualquer imobiliária que deseja conseguir um bom resultado online. É possível trabalhar para que um anúncio, que leva para uma página especifica de seu site, fique no topo das pesquisas do google. Isso aumenta muito o tráfego e visualizações dos imóveis escolhidos. Existe também a Rede de Display, que tem a opção de mostrar novamente imóveis para prospects que já visitaram aqueles imóveis antes em seu site.

Para extrair o máximo de performance dessa plataforma, veja algumas otimizações que você pode fazer para melhorar os resultados na sua imobiliária:

Planejamento de Campanha

Para iniciar uma campanha de anúncios imobiliários pelo Google Ads é extremamente necessário fazer o planejamento primeiro. Sem ele, diminui muito as chances de conseguir alcançar o seu objetivo com segurança. O planejamento deve estabelecer os objetivos, avaliação de cenários, concorrência, pesquisa do público-alvo e o orçamento.

Quanto mais segmentada for a campanha de Google Ads melhores serão os resultados

A escolha das palavras-chave pelo Google Ads é a estratégia principal. As mesmas possuem a informação mais essencial para a conquista de clientes, já que os anúncios serão as respostas para as pesquisas realizadas pelos prospects da sua imobiliária, que digitam a palavra-chave no buscador. As palavras-chave devem ser configuradas conforme as opções de correspondências, para que a plataforma receba visitas qualificadas, gastando menos e para que você consiga identificar as melhores palavras-chave da campanha e investir com assertividade.

No caso das imobiliárias, quanto mais abrangentes forem as palavras, mais amplo será o público alcançado, que nem sempre estará interessado naquele imóvel. É preciso traçar a estratégia milimetricamente no google ads, pensando na região, no poder aquisitivo, na chamada, no interesse (compra ou locação).

Geolocalização no Google Ads

Ainda na área da segmentação, a geolocalização é uma das ferramentas dentro do google ads que melhoram muito a performance dos seus anúncios imobiliários.

Essa ferramenta de segmentação de público, é onde você direciona seus anúncios para determinada região, seja uma rua, um bairro, uma cidade, um estado ou país. Se você possui um imóvel para vender no estado do Acre, certamente não vai querer que seus anúncios apareçam para consumidores de São Paulo, concorda?

É dessa forma que o Google Ads ajuda a definir com precisão para quem seus anúncios serão exibidos, aumentando qualidade dos resultados que você obtém com cada campanha de links patrocinados.

Seja objetivo nos anúncios do Google Ads

As imobiliárias costumam escrever anúncios que falam de ofertas específicas para imóveis de locação ou venda, conforme a região de negócio e tipo de imóvel.

É necessário mostrar objetividade quando for transmitir as informações. A descrição do imóvel precisa ser direta, com as características mais interessantes e o seu grande diferencial. Essa estratégia ajuda a produzir a necessidade do público em clicar no anúncio e obter a informação completa para analisar a compra.

Não esqueça: O título é a chave do seu anuncio! Ele que será a primeira chamada para atiçar o interesse do público-alvo. Ele deve ser curto, objetivo, eficiente, conter as palavras-chave, as informações mais importantes e destaque do que é relevante (Call to Action, Região, benefícios, tipo de imóvel e diferencial).

Remarketing Dinâmico para anúncios de imóveis na rede de display – O Grande Impulsionador!

O remarketing dinâmico é uma ferramenta que ajuda na segmentação da Rede de Display do google Ads. Com ele, pode-se fazer a exibição de anúncios para aqueles que visitarem o site nos últimos tempos. Antes de tudo, para fazer remarketing dinâmico é necessário que o seu CRM imobiliário disponibilize o feed de integração.

Imagine que um possível cliente entrou no seu site e olhou 3 imóveis, depois desistiu do contato por algum motivo. Com o Remarketing Dinâmico esse possível cliente voltará a ver os mesmos imóveis que já visitou em formato de anuncio da rede de display.

Para o setor imobiliário é uma maravilha poder reforçar a sua marca e atrair os consumidores que já expressaram interesse nos imóveis antes.

Mensurar Ligações

Muitas das vezes, a pessoa que tem interesse imediato no imóvel, não irá preencher um formulário no site e sim ligar para falar diretamente com o corretor responsável. Com o Google Ads é possível mensurar quem ligou a partir do anúncio com métricas dentro da plataforma e outras ferramentas integradas (API’s) que vão ainda mais além, sendo possível até ouvir e categorizar as chamadas, detectando problemas com segmentações erradas de anuncio, por exemplo.

Mensuração de resultados

Nunca se deve parar com os testes ou de otimizar as campanhas. É preciso acompanhar de perto todo o processo de conversões, ligações, qualidade do anuncio, qualidade da palavra-chave, qualidade das extensões, qualidade da página de destino dentre outros detalhes minuciosos. Mas só com uma ajuda profissional a campanha da sua imobiliária pode decolar cada vez mais.

99web

A 99web é uma startup tecnológica de marketing digital que utiliza um sistema de inteligência preditiva em campanhas no Google Ads.

Temos uma equipe de especialistas em marketing digital e usamos ferramentas de análises altamente eficazes.

A tecnologia da 99web aumenta e melhora o desempenho das campanhas para o marketing online, com otimização de orçamento e de criatividade.

Quer uma campanha de Google Ads que gere muito resultado para sua imobiliária? Contate-nos agora mesmo! Somos especialistas em marketing digital no segmento imobiliário!

 

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