Como estar entre os melhores sites para venda de imóveis da sua região? 2 anos ago

venda de imóveis

O sonho de toda e qualquer empresa é conseguir ter autoridade no segmento onde atua, não sendo diferente estender essa ideia do plano físico para o plano virtual. Na internet funciona da mesma forma, mas necessitando da aplicação de técnicas específicas e um tanto diferenciadas, porém com o mesmo objetivo, conseguir fazer com que seu site imobiliário esteja entre os melhores sites para venda de imóveis da sua região!

No entanto, para conseguir um lugar de prestígio no posicionamento do seu site imobiliário no mecanismo de busca mais utilizado do mundo, o Google, é necessário trabalhar uma série de técnicas que englobam vários fatores essenciais. Conhecer como o Google funciona, descobrir quais são essas técnicas e a melhor forma de aplica-las no seu site imobiliário irá te ajudar a crescer na internet e se tornar referência virtual no seu segmento dentro da sua região.

Gostaria de aprender tudo sobre e de uma vez por todas conseguir estar entre os melhores sites para venda de imóveis da sua região? Se sim, vamos lá!

Sites para venda de imóveis

Primeiro de tudo, vamos entender como seu site para venda de imóveis está funcionado, se ele de fato atende a todos os requisitos observados pelo Google para ranqueá-lo da melhor forma possível. Inicialmente, veja se a plataforma onde ele se hospeda consegue fazer com que seu site carregue corretamente, ou seja, não seja considerado um site pesado, e sim bem rápido de ser carregado.

Agora, observe qual a URL trabalhada no seu site para venda de imóveis, se ela tem o nome da empresa em ênfase e tenha especificado todo o caminho do site após uma busca genérica, exemplo: www.minhaimobiliaria.com.br/comprar-apartamento-sao-paulo, isso é chamado de URL amigável é um dos fatores essenciais para a Google e essencial para que você consiga ter autoridade na internet. Também é necessário produzir sempre material de qualidade, com o máximo de conteúdo possível, sem nenhum tipo de plágio, utilizando as palavras-chave estrategicamente tanto nos títulos, quanto nos artigos em si, e ainda ter boas indicações na web, onde os sites falam de você por meio de links.

Os materiais postados no seu site imobiliário devem desenvolver o que chamamos de Marketing de Conteúdo, onde você não só vende um produto, mas fala sobre ele e sobre a categoria que ele se encontra, como melhor ele se apresenta e porque, garantindo qualidade naquilo que você vende ao passo que conhece seu produto ao máximo.

O seu site para venda de imóveis deve ter uma seção dedicada apenas à criação de conteúdo com a criação de um site que tenha disponibilidade para uma aba de blog, uma vez que será necessário postar material em texto, tendo no fim a linkagem para algum dos elementos de venda do seu site imobiliário, como por exemplo, em um texto que você fale sobre casas no campo, mostrar por meio de um link as disponibilidades nesta categoria que a sua imobiliária possua.

Seja um diferencial

Seja um diferencial naquilo que faz, e não apenas mais uma empresa do setor imobiliário da sua região. Esteja mais aberto ao novo e possibilite aos seus potenciais clientes, uma maior interação com a sua empresa de forma facilitada, como por exemplo, na solicitação de orçamentos de forma gratuita, mesmo que sendo superficial e ainda não profundo, o cliente se sentirá a vontade e então solicitará algo mais completo junto a empresa, por ver que foi valorizado de uma forma diferente.

Além disso, outra dica que damos a você é manter a sua imobiliária presente junto ao cliente de diversas formas, não somente no seu site imobiliário ou blog, mas ainda nas redes sociais, o local onde as pessoas mais se concentram e passam parte de seu dia. Use as ferramentas comerciais que essas redes trazem a seu favor, sendo as principais e com mais possibilidade de engajamento: Instagram, Facebook e Whatsapp.

Conheça seu cliente

No entanto, você não deve se preocupar apenas com a criação do seu site para venda de imóveis, e sim com a forma como o cliente é tratado nele, conhecendo sempre ele da melhor forma possível, a fim de mostrar o que o cliente de fato desejaria ver. Quando o assunto é site imobiliário a nossa dica é não estipular um público-alvo das suas postagens e vendas, e sim uma persona, público mais segmentado, com idade, sexo, condição financeira, quantidade de dependentes, prioridades, desejos e realidades específicas que são traçadas de forma a ter no seu site uma quantidade tamanha de produtos a ponto de agradar toda e qualquer persona que procura.

Tenha conhecimento do processo de compra

O processo de compra precisa ainda ser conhecido pela sua empresa, pois não basta apenas querer vender e ter um site bom é preciso, tanto na hora de criar posts de conteúdo, como no momento de postar novos produtos, saber vender na internet, que segue uma linha conhecida como funil de venda, sendo necessário respeitar este processo, para saber mais sobre esse assunto acesse nosso conteúdo sobre Como está o funil de marketing da sua imobiliária.

A partir do momento que o internauta acessa seu site ele está no topo do funil, conhecendo sua empresa e com sede por saber mais a respeito dela, sobre informações relacionado ao segmento que atua e ainda dos produtos disponíveis. Já quando ele reconhece que precisa de você e lhe dá a oportunidade de coletar dados, que os tornarão um lead, como endereço de e-mail ou número de telefone, ele estará posicionado no meio do funil. O cliente chegará ao fim do funil quando toma a decisão de fechar o negócio, sendo um ciclo que sempre se reinicia, por vezes mais a frente, mas que precisa ser observado para quem não é e para quem já é cliente.

Trabalhe o SEO no seu site para venda de imóveis

Para finalizar nosso material, iremos te dar dicas especiais de como trabalhar o SEO para imobiliárias com técnicas especiais que vão te permitir ser bem ranqueado nos mecanismos de pesquisa da web, ou seja, aparecer entre as primeiras posições do Google quando algum assunto do setor imobiliário for pesquisado.

  • Títulos chamativos e relevantes: os títulos dos seus artigos devem ser relevantes e chamativos, como “Melhor estilo de casa para quem curte a vida em campo”, ou ainda “Como escolher a casa ideal para você com apenas 5 passos!”.
  • Usando as palavras-chave que são os termos que possivelmente os internautas vão pesquisar à procura de conteúdo relacionado ao que você trata no seu site imobiliário. A nossa dica de SEO para imobiliária neste fator é usá-las desde o título até o artigo do material.
  • Trabalhando com linkagens: As linkagens são importantes, e uma das técnicas de SEO para imobiliárias mais utilizada. Quanto mais você cita sites, e mais eles te citam em seus materiais, mais autoridade você tem e melhor é posicionado no Google.
  • A localização faz toda a diferença: se você quer ser bem visto na sua região para o Google, você precisa ter o endereço da sua empresa no rodapé de todas as páginas do seu site imobiliário. Assim, o Google sabe que você pertence àquela região e te indicará para os usuários que pesquisarem sobre imóveis na sua região.
  • Dando valor às imagens: as imagens são a alma do negócio imobiliário, e devem sempre estar em boa resolução, como também, para melhor posicionar seu site no Google, devidamente intituladas, ou seja, sempre renomeei as fotos com o que elas representam, exemplo:

apartamento-venda-são-paulo, detalhe importante, sempre separe as palavras por – (traço) isso ajudar o robô do Google entender que aquela imagem é referente a um apartamento que esta sendo vendido em São Paulo e não use acentos ou símbolos, assim sua imobiliária terá a oportunidade de ser encontrada quando um usuário digitar esse termo e  pesquisar por imagens.

Contratando uma agência especializada em marketing digital imobiliário: para te ajudar com tudo isso, que não é uma tarefa tão simples, a nossa dica é ter o auxílio de uma empresa especializada no assunto, como a 99Web, contando com uma equipe preparada e sendo referência no assunto há um bom tempo. Saiba mais sobre clicando aqui.

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