Como está o funil de marketing da sua imobiliária? 4 anos ago

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Como está o funil de marketing imobiliário da sua imobiliária? Acha que a estrutura está bem desenvolvida? Que a estratégia que está usando é capaz de atingir o público qualificado, aquele que vai comprar ou alugar imóveis com você?

Como se sabe, seja na internet ou fora dela, quem não é visto, não é lembrado. Mas, pensando no marketing digital, quem não produz um conteúdo de qualidade, realmente relevante para o seu público de interesse, dificilmente será lembrado.

E, quando se pensa em funil de marketing imobiliário, ficar invisível não é uma opção, afinal de contas você precisa de leads para crescer, não é mesmo? Por isso, em um mercado cada vez mais concorrido como o imobiliário, é fundamental usar todo o seu conhecimento em marketing para atrair, converter e fidelizar clientes, usando e abusando de leads.

  • Mobilidade

Com cada vez mais pessoas se conectando à internet via celulares e outros dispositivos móveis, aumenta a quantidade de pessoas que usa esses instrumentos para fazer suas pesquisas e contratar produtos ou serviços.

Desta forma, o funil de marketing imobiliário ganha um enorme papel para quem deseja incrementar seu processo de vendas, aumentando os resultados obtidos pelo negócio.

Quer mais razões para acreditar na importância dessa estratégia? Uma pesquisa recente mostrou que, todos os anos, são feitas mais de 20 milhões de buscas no Google relacionadas ao mercado imobiliário.

Desse total, mais de 60% das buscas nesse segmento são feitas via celular, com destaque para as informações que são obtidas por geolocalização, aumentando a importância que as empresas têm em montar bons conteúdos para que alcancem as pessoas que, de fato, podem comprar ou alugar um imóvel.

Agora que você compreende a importância do funil de marketing imobiliário é hora de fazer uma análise sobre o andamento do negócio. Afinal, como está o seu funil? Sabe o que fazer caso não esteja tão bom e seja necessário melhorá-lo?

Se você não sabe o que fazer, fique tranquilo. Nós, da 99web preparamos um material completo para que você possa fazer uma boa análise do seu funil de marketing imobiliário e encontrar soluções caso seja necessário mudar.

Como avaliar o funil de marketing imobiliário?

Agora que você sabe do que se trata quando estamos falando de funil de marketing imobiliário, é hora de se perguntar: afinal de contas, como está essa estratégia em minha imobiliária?

Será que preciso reavaliar minhas posturas ou posso continuar no caminho que estou seguindo?

Para fazer esse diagnóstico corretamente é preciso avaliar, inicialmente, sua gestão, conversando também com seus corretores. Eles precisam, avaliar algumas questões.

Uma delas é quanto tempo vocês levam para atender os prospects e os novos leads que conquistam com sua estratégia de funil. Ficar de olho na quantidade e qualidade dos leads disponíveis aos corretores também é importante. Afinal, esse total é o suficiente?

Como está sua taxa de conversão de visitantes em leads e de conversão de leads em clientes?

Depois que essa verificação for feita, é hora de colocar em prática as estratégias para que o número de leads aumente em cada etapa de seu funil, melhorando assim o desempenho da sua imobiliária.

Estratégias que podem melhorar o desempenho de seu funil de marketing imobiliário

As estratégias são um ponto muito importante para o funil de marketing imobiliário, afinal de contas são elas que determinam se o plano traçado está ou não trazendo o resultado desejado.

Por isso, devem ser muito bem pensadas, para que alcancem os objetivos traçados, de acordo com a etapa em que está sua estratégia de marketing digital. Confira abaixo as sugestões que nós, da 99web, preparamos para você.

  • Aprendizado e descoberta

Etapa inicial da construção do funil de marketing imobiliário, a etapa de aprendizado e descoberta é quando a imobiliária percebe que o cliente está buscando informações, em seus conteúdos, sobre como resolver um problema ou descobrir o caminho para suprir suas necessidades, exemplo informações sobre financiamento imobiliário.

Por ser uma primeira abordagem, aqui o consumidor não sabe exatamente quais soluções deve buscar para atender suas necessidades, por isso essa é considerada uma etapa importante, de atração.

Desta forma, o primeiro ponto do funil é chamado de etapa de atração, porque é nela que os consumidores chegam até sua imobiliária em busca de informações sobre imóveis que gostariam de alugar ou comprar e em alguns casos deixar para ser trabalhado pela imobiliária.

Por isso, para ter sucesso nessa etapa inicial, é preciso que seu funil de marketing imobiliário contemple o compartilhamento de conteúdos relevantes nas redes sociais da imobiliária e também em seu blog. Assim, os visitantes serão convertidos em leads.

  • Reconhecimento do problema

Na segunda etapa do funil, o consumidor que está visitando o seu site já tem seus objetivos claros, sabem o que buscam, mas ainda precisam de mais informações para ter certeza de que estão tomando a decisão certa.

Aqui, é comum que as pessoas pesquisem em vários locais, para conhecer diversas soluções existentes no mercado que sejam capazes de atender suas necessidades.

Por isso, como a concorrência tem uma força maior, nesta segunda etapa é muito importante que, para ganhar leads, sua imobiliária produza conteúdo relevante, atraindo a atenção desta pessoa.

Procure sempre fortalecer sua presença, retirando dúvidas que possam surgir e, ainda, enviando esporadicamente materiais que possam ajudar esses leads a identificar e resolver suas dores.

  • Encontre a solução

Na terceira etapa do funil de marketing imobiliário, a decisão de compra já está mais fortalecida. O consumidor já tem todas as informações que deseja, pesquisando preços e serviços.

Outras pesquisas que comprovam que sua imobiliária é a escolha certa já foi feita. Esse lead já teve certeza de que, por exemplo, ela tem uma boa reputação e é a melhor opção quando em comparação a outros portais imobiliários.

Apesar disso, ainda pairam algumas dúvidas. Por isso, é fundamental que seu corretor entre em ação, mostrando ao lead que é capaz de atender suas necessidades e tem o produto certo para ele.

  • Tomando a decisão de compra

Por fim, a última etapa de seu funil de marketing imobiliário envolve a tomada de decisão de compra. Para torná-la realidade, é função da imobiliária entregar a essa pessoa cases de sucesso e materiais que reforcem o diferencial de seus produtos ou serviços.

Com todas essas informações, o cliente deixa de ser um prospect para se tornar um lead, fechando negócio com sua imobiliária.

Gostou da ideia, mas acha que ainda falta alguma coisa para que seu funil esteja como o esperado? Fale conosco, da 99web. Nossos profissionais estão prontos para tirar todas as suas dúvidas.

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