Como criar estratégias de conteúdo para o setor imobiliário 4 anos ago

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Uma das estratégias mais importantes para o sucesso de sua imobiliária é o uso do inbound marketing. Gerar estratégias de conteúdo relevantes para seu público-alvo, mantendo-o informado não somente sobre suas ofertas, mas também sobre sua área de atuação em geral faz uma grande diferença. Veja a seguir tudo o que você precisa fazer para obter os melhores resultados com este tipo de marketing imobiliário. Além disto, saiba também como a 99Web pode lhe ajudar muito nesta tarefa.

Considerações iniciais sobre estratégias de conteúdo

Uma das coisas mais importantes sobre este assunto é o nível de publicidade do marketing de conteúdo. É importante ter em mente que a produção de conteúdo para blogs, redes sociais e sites é fundamental para atrair clientes. Assim sendo, alguns fatores sobre este assunto se destacam:

  • O marketing imobiliário de estratégias de conteúdo deve seguir uma estrutura baseada no conceito de funil de vendas. Isso significa atrair clientes com informações gerais, fideliza-los por meio de conteúdos específicos e garantir o fechamento do negócio no final;
  • Para fazer isto, é recomendável que você tenha diferentes tipos de conteúdo programados para seu blog e redes. Desde informações gerais e mais básicos, até dados personalizados como e-books e e-mail marketing, uma produção contínua deve ser direcionada aos clientes;
  • Contar com profissionais especializados para as estratégias de conteúdo de sua imobiliária também é imprescindível. Dentro deste contexto, a 99Web dispõe de tudo o que a sua imobiliária precisa para trabalhar com informações que realmente interessem aos clientes.

Depois de ter em mente estes fatores iniciais, é hora de começar a pensar nos tipos de estratégias de conteúdo mais adequadas para a sua imobiliária.

As melhores estratégias de conteúdo de marketing imobiliário

Levando em conta as informações do funil de vendas e a possibilidade de geração de leads que a sua imobiliária pode produzir, há tipos de conteúdo que podem fazer toda a diferença, sobretudo em um blog:

  • Guias informativos para as regiões em que há imóveis de sua empresa abertos a negociação. Isto inclui bares, restaurantes, características da vizinhança e infraestrutura em geral;
  • Manuais mais específicos como guias de comportamento em prédios e vizinhanças, dicas de compra, aluguel e financiamento e informações sobre cada tipo de imóvel;
  • Conteúdos diversificados e mais curtos para postagens em redes sociais e e-mail marketing, envolvendo temas variados do setor imobiliário, junto com a divulgação de seus imóveis.

Por meio do planejamento e execução destes conteúdos, é possível obter excelentes resultados e gerar leads para sua imobiliária. Depois de pensar nestas etapas, é hora de começar a planejar a presença de sua empresa na internet.

Otimizando adequadamente as estratégias de conteúdo para o site, blog e redes sociais

Uma das coisas mais importantes para o inbound marketing é saber como construir os conteúdos adequadamente para que se destaquem nos locais onde serão divulgados. Assim sendo, algumas coisas devem ser levadas em consideração:

  • A otimização do conteúdo é uma etapa fundamental, para que chegue até seu público-alvo. Utilizar estratégias como o SEO em textos, imagens e vídeos também faz com que suas informações se destaquem em buscadores como o Google, e em redes sociais;
  • Há uma série de técnicas e estratégias para se fazer isto de forma adequada. Por isto torna-se fundamental contar com uma equipe qualificada para ajudar sua imobiliária nesta tarefa, como os profissionais da 99Web;
  • Também é de extrema importância que fatores como a linguagem, o tipo de persona para o qual o conteúdo se direciona e os diferenciais que a imobiliária pode oferecer para seus clientes também sejam levados em conta. Para saber mais informações de como estruturar uma persona para sua imobiliária, acesse o nosso conteúdo. O que é persona e como cria-la para o setor imobiliário

Diante deste quadro, é importante ter em mente que há características específicas no formato dos conteúdos em cada local. Para blogs, há um tamanho maior de textos, com divisões em subtítulos e chamadas para ação. Já em redes sociais as postagens são menores, com comunicação direta e a divulgação de contatos e hashtags. Além destes fatores, há ainda a opção de criar conteúdo mais visuais. Veja como isto pode ser feito a seguir.

O vídeo como estratégia de conteúdo

Para uma imobiliária, o inbound marketing visual acaba tendo uma importância ainda maior. Se você puder mostrar aos clientes ambientes e opções de imóveis, os resultados serão significativos. Assim sendo, invista nesta alternativa de compartilhamento de informações seguindo estas dicas:

  • Crie um perfil no YouTube onde você possa fazer vídeos curtos e interessantes para o seu público-alvo. Mostre imóveis, dicas de decoração e divisão de ambientes e tudo mais que puder ser utilizado para despertar a atenção;
  • Aproveite recursos como os stories do Instagram e a possibilidade de compartilhamento com seu blog e redes sociais. Faça vídeos curtos, teasers com informações que chamem a atenção e montagem de fotos;
  • Para esta estratégia dar certo, é importante realizar um estudo para entender o comportamento do cliente, suas preferências e a forma mais eficiente de utilizar vídeos e imagens. É por isso que contar com a 99Web fará uma grande diferença em seus resultados.

Para criar uma estratégia matadora de vídeos para sua imobiliária no Youtube, acesse nosso conteúdo: A importância do Youtube na Estratégia da sua imobiliária.

Se os vídeos forem usados de maneira adequada na construção de sua estratégia de marketing de conteúdo, em pouco tempo haverá ótimos resultados.

Em prol dos melhores resultados para a sua imobiliária

Como é possível perceber, o planejamento de conteúdo para o setor imobiliário é algo que envolve uma série de fatores. Se você busca por resultados que façam a diferença e o ajudem, a 99Web traz várias soluções para a sua empresa:

  • Ao analisar as necessidades de sua imobiliária e o seu público-alvo, criaremos as melhores estratégias de conteúdo para você aumentar suas vendas;
  • Dispomos de uma série de serviços de criação de sites, otimização de conteúdos, criação de vídeos e outras soluções de marketing imobiliário;
  • Somos referência para o setor de imobiliárias, com diversos cases de sucesso comprovados e gerando resultados eficientes.

Conte com a 99Web e veja a diferença em seus negócios em pouco tempo. Além disto, leve estas dicas em consideração e não negligencie o poder do inbound marketing para a sua empresa. Criar conteúdos interessantes ao público-alvo é algo que trará resultados imediatos.

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