Certificado SSL para site imobiliário, qual a sua importância? 2 anos ago

site imobiliário

Um dos itens mais importantes para garantir a segurança de um site e proteger os dados de clientes e potenciais invasores, o certificado de segurança SSL nasceu exatamente para evitar que os dados de usuários sejam interceptados indevidamente.

Apesar de sua importância, no entanto, muitas pessoas, sobretudo aquelas que atuam em imobiliárias não sabem como ele funciona e de que forma atua para tornar os processos nesses endereços mais seguros.

Se esse é seu caso, acompanhe esse texto. Nós, da 99web preparamos um conteúdo que vai lhe ajudar a entender qual a importância do certificado de segurança SSL para um site imobiliário.

O que é o certificado de segurança SSL

Antes de falarmos sobre sua importância para uma imobiliária, é essencial esclarecermos o que é o certificado de segurança SSL. De forma simples, esse certificado é uma tecnologia que codifica os dados que trafegam entre o computador do usuário e o site que ele acessa.

Com o certificado de segurança SSL, os dados ficam protegidos de invasões e sobretudo de modificações graças à criptografia, técnica que embaralha os dados e protege informações como as trocadas em transações com cartão de crédito.

Para que serve o certificado de segurança SSL

Quando um internauta chega até o seu site imobiliário via google, ele está protegido? Você até pode dizer que sim, mas nossa resposta é: depende. Depende sobretudo se o site possui um certificado de segurança SSL.

Isso porque, como nós da 99web explicamos, esse certificado serve para proteger o usuário. Ou seja, ele evita que informações trocadas sejam interceptadas e usadas indevidamente. Como quando você digita uma senha, por exemplo.

Ter um site imobiliário com certificação de segurança SSL ajuda a ganhar mais reputação no google, já que o seu site é apontado como um endereço que se preocupa com a segurança dos visitantes e implementa ações para evitar a interceptação indevida de dados.

Além disso, o site imobiliário que tem um certificado de segurança SSL ganha maior credibilidade frente a seus clientes, que enxergam o esforço feito por sua empresa em proteger e gerenciar bem a informação obtida.

Como identificar?

Para saber se um site possui o certificado de segurança SSL é muito simples. Basta que o usuário observe a barra de endereços da página. Se, no topo, estiver a opção HTTPS, o site possui um certificado.

Além disso, é possível verificar no site imobiliário se há um cadeado, seja na parte de baixo ou no topo da página, mostrando que os dados estão protegidos.

Agora, se você entrar em um site que não tenha esses recursos de segurança, evite inserir informações pessoais, como número de documentos ou de cartões, pois suas chances de ter os dados interceptados indevidamente é grande.

Porque é importante que uma imobiliária tenha um certificado de segurança SSL?

Como se sabe, para uma imobiliária ter um site próprio é muito importante, pois ele não só aumenta seu alcance no google, como também permite que a empresa alcance um número maior de pessoas.

Além disso, ao manter um site para sua imobiliária, a empresa poderá divulgar conteúdo especializado, de forma que consiga captar leads e ter uma base de contatos consolidada, ajudando assim no aumento de sua carteira de clientes.

Mas, como se sabe, a transferência de dados que acontece no site de uma imobiliária desperta não apenas a atenção de quem está disposto a fazer negócios, como também daqueles que estão mal-intencionados, e querem os dados apenas para cometer crimes, como os fraudadores e os hackers.

Por isso, quando você aplica o certificado de segurança ssl, você mostra a seus clientes que se preocupa com seus dados pessoais e a autenticidade de sua identidade, já que dados sensíveis são protegidos, como número de documentos e de cartões.

Esse cuidado deixará muito claro também que sua empresa é real, e que nenhuma das informações veiculadas ali foi acessada por uma outra pessoa que não faça parte da sua imobiliária.

Com esse cenário, não apenas o usuário perceberá que a empresa se preocupa em manter a segurança dos dados trocados, como também visa proteger as informações de seus clientes, aumentando não só sua relevância como também a tornando destaque positivo.

Como o certificado de segurança SSL é gerado?

Em geral, o certificado de segurança ssl fica hospedado no mesmo endereço em que foi elaborado o site imobiliário. No entanto, é preciso observar alguns pontos para ter certeza de que você está escolhendo o tipo de certificado correto.

Inicialmente, é necessário informar os dados de propriedade do site da imobiliária, como o endereço, a documentação e uma pessoa de contato, para qualquer emergência ou eventualidade.

Em seguida, será gerada um par de chaves de criptografia, que codificarão os dados, protegendo de acessos indevidos. Nesse tipo de proteção é gerada uma chave privada, que ficará armazenada no servidor, e uma chave pública, que utilizará as informações de cadastro para gerar o certificado que abrirá o sistema.

Para que o sistema seja considerado oficial, é necessário que esse certificado de chaves públicas seja validado com uma autoridade certificadora. Essa empresa irá validar a autenticidade dos documentos apresentados e a propriedade do site.

Depois de validado, será gerado um certificado definitivo, que deverá ser instalado pelo provedor contrato e onde está hospedado o seu site da sua  imobiliária.

Cuidados com o seu site imobiliário

Conhecer o que é o certificado de segurança ssl é muito importante para dar mais autoridade à sua empresa. No entanto, existem outros cuidados para quem deseja criar um bom site imobiliário, com bom alcance no google.

Um deles é a criação de um site qualificado. Nós, da 99web, estamos prontos para lhe ajudar nessa empreitada, estruturando um site correto para o seu negócio e aplicando técnicas de proteção, como o certificado de segurança ssl e técnicas avançadas de ranqueamento no Google, para sua imobiliária ter mais destaque entre as primeiras posições nas buscas por imóveis.

O cuidado com a navegação deve ser aplicado também nas versões mobile de seu site, já que muitos usuários chegam também via smartphones.

Com essas dicas, você conseguirá entender o que é, de fato, o certificado ssl para um site imobiliário e como ele poderá lhe ajudar.

Para uma equipe especializada em seus negócios de marketing imobiliários entre em contato conosco.

No Replies on Certificado SSL para site imobiliário, qual a sua importância?

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>