Porque o site da minha imobiliária não está com bom posicionamento no Google? 2 anos ago

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Ter um bom posicionamento, ou rankeamento, no Google, é uma das melhores formas de ser encontrado pelos internautas e assim conseguir ter maiores chances de crescimento na internet. Para melhorar o rankeamento, muitas empresas procuram até mesmo pela contratação de empresas especializadas, sendo assim uma garantia que de fato o seu site conseguirá se posicionar no Google mais rapidamente.

No entanto, existem técnicas que, mesmo com o auxílio de uma agência especializada, pode ser feita por você ou pela equipe da sua imobiliária que também é responsável pela manutenção da presença da organização na internet. O desenvolvimento dessas técnicas de SEO, consideradas como a alma do bom posicionamento não só no Google, mas em qualquer outra espécie de site de busca.

No material de hoje iremos te ajudar a melhorar o posicionamento do seu site imobiliário com algumas dicas especiais a respeito e te ajudar a entender o porquê você ainda não conseguiu um bom posicionamento na web. Quer saber tudo sobre? Vamos lá!

Como funciona o posicionamento no Google

Antes de estudar a fundo formas de melhor posicionar o seu site imobiliário no Google, é necessário compreender o máximo possível sobre como esta técnica funciona e quais fatores são levados em consideração pelo Google para rankear os sites no seu mecanismo de pesquisa.

Desde antes mesmo da criação de sites, toda e qualquer empresa deve conhecer o que o Google leva em consideração na hora de posicionar os endereços da web em suas páginas de resultados de pesquisa, sendo os principais pontos destacados pela ferramenta:

  • Pagerank: esse tópico estuda a forma como seu site se encontra em relação aos demais produtores de conteúdo da mesma categoria, ou seja, os demais sites imobiliários. A nota varia de 0 a 10, observando fatores de qualidade e quantidade de linkagens que a página recebe.
  • Autoridade do domínio: diz respeito às linkagens que as demais páginas fazem da sua página ou site imobiliário, verificando se você é bem falado na web, se as pessoas lhe recomendam e ainda se o seu domínio realmente descreve a sua empresa, tendo o nome dela em ênfase, por exemplo. A nota vai de 0 a 100 usando a Moz Bar.
  • Tamanho do conteúdo apresentado: o tamanho do conteúdo também é levado em consideração, quanto maior o conteúdo você agrega sobre o assunto, o Google compreenderá que mais você conhece sobre ele e mais tem a repassar para o internauta que pesquisa sobre. A dica é explorar todos os sinônimos possíveis para não deixar a leitura chata, e nem complicar demais, adequando a linguagem ao público, já que ele precisa ler o material até o final, então nada de encher linguiça.
  • Originalidade e qualidade: a originalidade do material é levada em consideração. Se você em algum momento copiar algo de outro site, de forma bruta, e não apenas se baseando, e sem referenciá-lo, estará cometendo o crime de plágio e pode responder por isso, e já para o Google a sua empresa não tem a capacidade suficiente de criação de conteúdo, dando ênfase ao dono do conteúdo em primeira mão, ou seja, para o site onde o material foi copiado em detrimento do seu.
  • Presença de palavras-chave no conteúdo e título: as palavras-chave são os elementos que possivelmente uma pessoa interessada pela sua empresa ou ainda por algum material publicado em seu site imobiliário irá pesquisar. Ou seja, se no seu site imobiliário você tem um post falando sobre como economizar para conseguir comprar um imóvel, as palavras-chave devem ser, por exemplo, economizar para compra de imóvel, como guardar dinheiro para comprar a casa própria, entre outros, elementos que podem ser pesquisados no Google e então achar seu artigo como referência de resposta.
  • Elementos da sua página: a sua página carrega bem? Tem um bom layout? É de fato chamativa para quem acessa permanecer por um bom tempo nela? Se a resposta for sim a todas as perguntas o seu posicionamento no Google será melhorado e você poderá gozar de todos os benefícios de estar nesta posição no mecanismo de pesquisa mais usado no mundo.
  • Hoje o Google informa que são mais de 200 critérios a serem desenvolvidos para posicionar uma página no buscador, esses são os mais conhecidos, fora o que a empresa não divulga, o “segredo do Google”, esses são os que melhor desempenham um bom posicionamento após sua realização.

Benefícios de estar bem posicionado no Google

Os principais benefícios de estar bem posicionado no Google giram em torno de conseguir, vários acessos e interações, além da possibilidade de crescimento na internet, contando com:

  • Melhora dos resultados da sua empresa
  • Aumento das vendas e possibilidade de novas vendas
  • Promove a interação de clientes em potencial
  • Auxilia na geração de leads
  • Crescimento da sua empresa online
  • Aumento da autoridade do seu site imobiliário na web

Como fazer seu site imobiliário ser bem posicionado no Google

Mas, como trabalhar em prol da melhoria do posicionamento do seu site no Google? A nossa dica é utilizar o SEO para imobiliárias, contando com a presença de elementos essenciais que fazem toda a diferença para a melhoria do rankeamento do seu site imobiliário no Google.

  • Seu site imobiliário deve marcar presença: a primeira técnica do SEO para imobiliárias é marcar presença, ter uma página com layout agradável, que carregue rápido no máximo 3 segundos e permita a interação facilitada.
  • Adeque seu site para dispositivos móveis: trabalhe com técnica de SEO para imobiliárias a possibilidade de fazer com que seu site tenha o mesmo layout do PC no dispositivo móvel, ou ainda semelhantes, levando em consideração que boa parte das pessoas faz tudo hoje usando o aparelho celular, pense nisso.
  • O endereço da empresa deve ter destaque: o endereço da sua empresa deve estar em destaque se você quer ser visto pelos potenciais clientes da sua região, pois o Google verifica onde você se encontra, relaciona com a posição do cliente, e assim mostra os melhores resultados da região para ele, estando com a localização da sua empresa presente no rodapé de todas as páginas do seu site imobiliário já é um grande passo.
  • Trabalhe com imagens de qualidade: uma das principais técnicas do SEO imobiliário é ter imagens de qualidade no seu site imobiliário, cuide para que estejam sempre em alta resolução e possam de fato encher os olhos dos clientes, para que eles agendem uma visita ou ainda possam solicitar orçamentos. Para o Google rankear bem seu site as imagens devem ainda ter descrições, de preferência com palavras-chave.
  • Contratar uma agência especializada: você deve ter notado que não é uma tarefa tão simples, mas fará toda a diferença para sua imobiliária.

 

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