Blog imobiliário de sucesso: Quais estratégias que não podem faltar 2 anos ago

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Há um bom tempo, os blogs deixaram de ser simplesmente um espaço para o para mostrar o valor e a relevância de uma marca. Para o mercado imobiliário, isso não é diferente. Aliás, nesse segmento, ter um blog imobiliário de sucesso é crucial para reforçar sua reputação, autoridade no setor e confiança do publico.

No universo online, aliás, mais confiança é garantia não só de uma boa reputação, mas principalmente de ótimos negócios fechados e, também, boa lucratividade.

Além disso, garantir um espaço em que o cliente possa confiar é de suma importância para quem lida com imóveis e que podem ser comprados apenas com um clique.

Por isso, ter um blog imobiliário de sucesso é muito importante. Afinal, um espaço bem alimentado, com conteúdo de qualidade e que desperte discussões relevantes, pode não só ajudar a colocá-lo à frente da concorrência, como também trazer excelentes lucros.

Quer mais uma boa razão para criar um blog imobiliário? Esse espaço é capaz de gerar tráfego para o seu site, levando inclusive a página para o topo das buscas do Google. E o melhor, de forma gratuita, quando bem estruturado.

Agora, para conseguir todos esses benefícios, é necessário investir na criação de um blog imobiliário de sucesso. Você sabe como fazer isso? Não? Então acompanhe esse texto.

Aqui vamos lhe contar tudo o que é preciso fazer para garantir um blog de sucesso.

Como ter um Blog Imobiliário de sucesso?

Para conseguir que seu blog imobiliário seja um sucesso e atraia a audiência qualificada que você busca, é necessário colocar em prática algumas estratégias. Confira quais.

  • Defina seu público-alvo

Antes de começar a encher seu blog de textos, é necessário sabe para quem você está escrevendo. No início, é realmente difícil saber quem é esse público-alvo.

Por isso, é importante fazer algumas pesquisas para compreender, de fato, quem é essa pessoa. Assim você não perderá tempo à toa, produzindo conteúdos que ninguém irá consumir.

Para definir seu público-alvo é importante saber qual o objetivo de suas postagens. Por exemplo, para os donos de imobiliárias, que querem contratar novos corretores, postagens relacionadas à carreira falarão com esse público.

Mas, se o seu objetivo é atrair clientes com as postagens, os textos podem trazer, por exemplo, dicas para donos de imóveis, compradores, ou ainda, futuros locatórios.

É importante também saber quem é a persona que costuma fechar negócios com você. Por exemplo, se você costuma negociar mais com pessoas de alta renda, desenvolva conteúdos que agradem a essas pessoas.

  • Crie um calendário de postagens para seu Blog Imobiliário

Por mais atribulada que sua rotina seja no dia a dia, nunca deixe de publicar material em seu blog, mesmo que sejam textos curtos. Lembre-se que blogs desatualizados costumam perder não apenas audiência, como também relevância.

Para que isso não aconteça, crie um calendário de postagens definindo, por exemplo, quantas postagens serão feitas durante a semana. Defina, também, os temas que serão abordados a cada publicação.

Assim, você não apenas se organiza para a elaboração dos conteúdos, como cria nos leitores uma rotina, permitindo que eles acompanhem as postagens que realmente lhes interessam.

Faça uma boa divulgação de seus posts

Um blog imobiliário de sucesso, naturalmente, terá uma audiência fixa. Ou seja, aquelas pessoas que costumam entrar regularmente em seu site, sem que seja preciso fazer uma grande propaganda sobre isso.

Apesar disso, fazer uma boa propaganda de seus posts não seria nada ruim, já que você conseguiria aumentar sua audiência. Uma boa alternativa para conseguir isso é divulgar as postagens em vários locais, mas principalmente nas redes sociais de sua empresa.

Se não quiser perder tempo com postagens manuais, pode implementar estratégias de automação de marketing digital. Elas não só permitem a publicação das postagens nos perfis que gostaria, como também criar campanhas de e-mail marketing, que seriam divulgadas para os seus contatos.

Cuidados a evitar na hora de gerenciar seu blog

Além das estratégias matadoras para garantir que você tenha um blog imobiliário de sucesso, é importante saber o que não se deve fazer. Assim você conseguirá criar estratégias que tenham resultados efetivos.

Um bom exemplo disso é o uso de conteúdos “requentados”. Algumas pessoas, seja por desconhecimento ou mesmo para ganhar tempo, podem simplesmente pegar conteúdos prontos da internet e replicar em seu blog, como se os textos fossem de sua autoria.

Além de criar uma péssima impressão em sua audiência, que verá com desconfiança o seu blog, a reprodução não autorizada de conteúdos prejudica também sua reputação online, principalmente junto a buscadores, como o Google.

Os buscadores, aliás, costumam penalizar as páginas que simplesmente replicam conteúdos de terceiros, colocando-as nas últimas opções de busca, o que derruba gravemente sua audiência.

Além disso, seus clientes podem passar a não confiar mais em você. Oras, se você não consegue criar um conteúdo próprio, para falar da área em que atua, como ter certeza que sua imobiliária realmente entende do que fala?

Negligenciar a concorrência é outro pecado mortal para quem quer manter um blog imobiliário de sucesso. Mas, calma, isso não significa que você deva fazer exatamente aquilo que a concorrência está fazendo para ter audiência.

O correto é acompanhar o que ela costuma fazer, anotando ideias positivas e ajustando suas sugestões a pontos em que os outros não estão atuando ainda.

Desta forma, você conseguirá mostrar aos seus clientes o quanto realmente domina seu mercado, e que pode oferecer grandes diferenciais, fazendo ainda mais negócios.

Se mesmo depois dessas dicas, você ainda tiver dificuldades de realizar um blog para a sua imobiliária, fique tranquilo, a equipe de inbound marketng da 99web pode lhe ajudar. Entre em contato e saiba mais sobre nossas soluções de conteúdos para web.

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