Como a automação de marketing para imobiliária pode lhe ajudar? 4 anos ago

automação de marketing

Em um universo cada vez mais pautado pela tecnologia, e com a internet ocupando tanto espaço em nossas vidas, a automação de marketing nas imobiliárias se transformou em uma ferramenta extremamente útil, não só para os corretores, como para a empresa como um todo.

Sua utilização permite, por exemplo, que diversos procedimentos que eram feitos por pessoas sejam automatizados. Ou seja, robôs cuidam de postagens e algumas interações mais simples, dando espaço para que a equipe humana feche negócios importantes.

No entanto, apesar de reconhecer a importância da automação de marketing nas imobiliárias na teoria, no momento de aplicar tudo isso na prática, vários profissionais simplesmente não o fazem ou, se tentam, utilizam os recursos de forma equivocada.

Para evitar que você e sua imobiliária caiam nesta armadilha, nós da 99web preparamos um conteúdo que vai lhe ajudar não só a enxergar a importância dessa automação de marketing, como também a implementá-la em todos os conteúdos que trabalham, aumentando seu alcance e, também, seu faturamento.

O que é a automação de marketing para imobiliárias?

Antes de falarmos sobre estratégia que poderão ser úteis em sua empresa, precisamos fazer uma pergunta importante: você sabe o que é automação de marketing para imobiliárias?

Ao contrário do que você, e muita gente possa imaginar, fazer marketing para a sua empresa não é apenas montar estratégias de divulgação para seus conteúdos, e sim trabalhar o atendimento ao cliente, a forma como os problemas são resolvidos e como você consegue entregar soluções para seus leads, sem prometer a eles nada por seu serviço.

Agora, quando sua imobiliária coloca em prática a automação de marketing permite que, assim como dissemos, robôs façam o seu trabalho, entregando a potenciais clientes e aqueles que já compram com você serviços executados rapidamente.

Com essa ferramenta, você pode colocar em prática técnicas de inbound marketing imobiliário, trabalhadas sempre de forma muito eficaz e, principalmente, dando liberdade para que você estruture conteúdos que atendam às suas necessidades.

Quer outro motivo que vai lhe convencer da necessidade de aplicar a automação de marketing em sua imobiliária? Desenvolver e aplicar estratégias que atendam às necessidades de um grupo específico de clientes.

Ou seja, quando você tem as informações específicas sobre aquele público, consegue entregar a eles conteúdos, alimentar seu blog ou mesmo desenhar anúncios que tenham mais chances de converter em negócios, fornecendo a essas pessoas exatamente aquilo que elas buscam.

Como a automação de marketing para imobiliárias pode me ajudar?

Agora que você já sabe exatamente do que se trata a automação de marketing para as imobiliárias, deve estar se perguntando: afinal de contas, como ela pode me ajudar a fornecer um atendimento melhor a meus clientes e a converter uma visita em meu blog em vendas? Das formas que mostraremos abaixo.

  • Fornecendo um atendimento ágil e personalizado a seus clientes

Quando você implementa a automação de marketing em sua imobiliária, conseguirá não apenas gerar lead, como também trará visualizações para o blog, permitindo que você forneça a essas pessoas as informações que buscam, de acordo com o momento que estão vivenciando na etapa de compra.

Com as informações capturadas no primeiro momento, em que esse visitante entrar em seu site, você poderá produzir conteúdo personalizados, garantindo a ele um atendimento que se diferencie do que é dado a outras pessoas. E, como se sabe, as pessoas ainda preferem ser atendidas por um humano, sobretudo quando vão fechar a compra ou a locação de um imóvel.

O conhecimento, aliás, permitirá que sua equipe não só estruture os materiais certos, como implemente técnicas de inboud marketing imobiliário, como o uso do SEO em todos os seus conteúdos, além de alimentar seu blog com materiais que realmente sejam do interesse de seu público-alvo.

  • Maiores conversões de visitas em vendas

A popularização da tecnologia e, principalmente, da internet, nos tornou pessoas muito ansiosas. Não temos tempo, e muito menos paciência para esperar ou mesmo procurar informações que estejam muito escondidas.

O mesmo vale para uma aquisição importante, como a de um imóvel. Se tivermos de vasculhar o site em busca dos dados daquele bem, dificilmente essa compra será fechada.

Por isso, a automação de maketing tem tanta importância. Além de fornecer um atendimento personalizado a seus clientes, essa estratégia centraliza todos os conteúdos que a pessoa busca em um só lugar, como também permite um atendimento ágil e personalizado.

Ao aplicar as estratégias que nós, da equipe 99web estamos apresentando aqui você consegue, por exemplo, responder seus clientes de forma automatizada e rápida, evitando que passem horas esperando por uma resposta simples.

Além disso, você conseguirá desenvolver bons conteúdos para suas redes sociais e estar mais presente no ambiente online, atendendo de fato a seus clientes.

  • Otimização do tempo de sua equipe

Quando você usa a automação de marketing não sua imobiliária não consegue, apenas fornecer um atendimento mais rápido a seus clientes, como também otimiza o tempo de seus funcionários.

O que isso significa? Que tarefas mecânicas, como a publicação e alimentação de redes sociais, que uma pessoa levaria algumas horas para fazer, é realizada em poucos minutos por robôs automatizados.

Desta forma, você libera sua equipe para que possa estudar o perfil de clientes que querem alcançar e desenvolver estratégias que permitam chegar, efetivamente, a essas pessoas.

Assim, você poderá não apenas dar um atendimento mais profissional aos seus prospects via redes sociais, como também trabalhar em conteúdos certeiros que serão publicados no blog da empresa, por exemplo.

  • Se dedicar ao que realmente importa

Por fim, a automação de marketing para imobiliárias permitirá que sua equipe se dedique ao que realmente importa, que é atender, com qualidade, os clientes que têm mais chances de fechar negócios com você.

Nesse período, você poderá criar materiais que falem com esse cliente, que solucionem seus questionamentos e atendam suas demandas, de forma muito assertiva.

Além disso, você e sua equipe estarão livres para dar atenção a outros detalhes importantes da imobiliária, como fazer a gestão financeira, para que a empresa se mantenha sustentável.

Agora que você já sabe tudo sobre automação de marketing para imobiliária, que tal colocar as técnicas que trouxemos aqui em prática? E, se tiver dificuldades para tirar a ideia do papel, nós da 99web estamos prontos para lhe ajudar.

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