Aumente o Faturamento da sua Imobiliária Usando o Inbound Marketing 3 anos ago

A Internet mudou significativamente o comportamento dos consumidores no ato de procurar um imóvel. Com uma quantia imensa de informações e dados à disposição, eles são muito mais capazes de identificar o que realmente supre as suas necessidades . Nesse contexto, o inbound marketing para setor Imobiliário pode ser muito útil.

Essa renovação na experiência de compra e venda também alcança o mercado imobiliário. Houve o surgimento de diversos sites, blogs e até mesmo aplicativos para dispositivos móveis que facilitam bastante a procura por novos imóveis e a interação dos potenciais compradores com as imobiliárias.

Neste artigo, iremos explicar o que é Inbound Marketing e por que ele deve ser usado no ramo imobiliário, veremos as vantagens e benefícios que essa estratégia oferece.

O que é inbound marketing? 

Inbound marketing Imobiliário

O marketing tradicional que nós conhecemos chamado também de Outbound Marketing. que é fundamentada na busca mais ativa pelo cliente. Nesse formato as empresas que “vão atrás do cliente”, dando a ele informações a respeito de serviços e produtos oferecidos pela empresa.

Os instrumentos mais utilizados são bastante variados: distribuição de panfletos, anúncios em jornais, televisão e revistas, ligações, anúncios na rádio e por aí vai. O intuito desse tipo de ferramenta é despertar o interesse do público e persuadi-los a comprar.

A grande tendência é que um contingente cada vez maior das pessoas passem a encarar essas estratégias do Outbound Marketing como sendo bastante invasivas,abusivas e aborrecedoras. Todos os meios utilizados começam a ser duramente questionados, o que pode diminuir um pouco sua eficácia.

Por outro lado, o Inbound Marketing é pautado na construção de um relacionamento com o cliente. Muito desse relacionamento se baseia no oferecimento de um conteúdo útil, relevante e interessante, uma troca de informação, sobre seu produto ou serviço, mercado e até mesmo duvidas simples de responder. Esse conteúdo ajuda a chegar nas dores do consumidor, trazendo o cliente para próximo da sua empresa. Também podemos chamar de marketing de atração, pois o cliente que vem até a sua empresa através desses conteúdos e estrategias de inbound. 

 Inbound Marketing Imobiliário e suas vantagens 

Um dos setores profundamente afetado com essa mudança no comportamento do público consumidor é o mercado imobiliário. A razão por trás disso é relativamente simples: a compra de um imóvel envolve um investimento financeiro  e pessoal volumoso e, por conta disso, as pessoas costumam planejar bastante, pensar e pesquisar muito.

O Inbound Marketing para imobiliária traz mais possibilidades para que os potenciais clientes te encontrem, seja através dos mecanismos de buscas, como o Google, ou as redes sociais, como Facebook e Instagram.

Além disso, o Inbound Marketing para imobiliária auxilia no propósito de aumentar a autoridade dentro do mercado, passando uma imagem mais idônea, séria e profissional. O custo do Inbound Marketing costuma ser proporcional as campanhas inteligentes de Google Ads e Linkedin Ads.

Se bem utilizado sua imobiliária consegue se posicionar nas primeiras páginas do Google em diversos termos de pesquisa relacionado a venda e locação de imóveis, isso aliado a uma estratégia de SEO

Investindo em Inbound Marketing para o setor imobiliário 

Investir em Inbound Marketing na sua imobiliária é uma das estratégias mais inteligentes que você pode empregar. A 99web possui uma equipe que tem uma ampla visão sobre as etapas do funil de conversão, com planejamentos afinados com as metas e os objetivos da sua empresa. 😊

No Replies on Aumente o Faturamento da sua Imobiliária Usando o Inbound Marketing

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>