Veja: Técnicas Matadoras para ajudar você a tirar as melhores fotos dos imóveis 2 anos ago

fotos dos imóveis

A primeira coisa que chama atenção em um anúncio de uma imobiliária são as fotos, pois é por meio delas que os clientes poderão ver como é de fato a casa ou apartamento que está buscando. É fundamental ter cuidado com a luz, ficar de olho nos detalhes e dar destaque às áreas externas do imóvel, porque isso aumenta a conversão na hora de vender ou alugar seus imóveis.

As fotos dos imóveis devem ser de boa qualidade, para que mostrem o local da melhor forma possível. Para ajudar nisso, aqui vão algumas dicas.

Procure pelo melhor ângulo

Na hora de anunciar os imóveis, uma boa tática é se colocar no lugar do comprador e descobrir o que gostaria de ver. Deve ser reservado um tempo para escolher os melhores ângulos dos cômodos a serem fotografados. É importante saber o máximo de coisas sobre o local e conhecer todos os cômodos.

Não tenha pressa na hora de tirar as fotos dos imóveis, com isso você terá os melhores resultados e de forma rápida. Olhe e caminhe por todo o espaço e observe os detalhes que enaltecem o imóvel para serem valorizados.

E, preste atenção no lado externo do imóvel, se o apartamento ou casa tiver uma bela vista, não deixe de fotografá-la.

Fotos dos imóveis diferenciadas

Mesmo fotografando todos os cômodos, não é necessário se atentar só a isso. É possível fazer grandes coisas se usar a criatividade. Quando for anunciar imóveis na imobiliária, mostre a vista da janela, os acabamentos ou qualquer outra coisa que faça a diferença.

Equipamentos e recursos adequados para as melhores fotos dos imóveis

Use um tripé ou um apoio para a câmera, pois isso fará toda a diferença e reduzirá as chances de que as fotos fiquem borradas ou tremidas. Nunca use o flash da câmera, porque não irá valorizar o imóvel como a iluminação natural do ambiente pode fazer.

Determinar a altura da foto

A imagem da fotografia deve ficar na mesma altura do olhar de quem está observando o imóvel para que não haja distorções. Ou seja, evite tirar fotos dos imóveis de cima ou embaixo, pois prejudica a perspectiva do olhar.

Organização

Se o imóvel ainda estiver com as mobílias ou moradores, organize o ambiente fazendo uma pequena arrumação, se preciso mostrar que o lugar está pronto para ser habitado. Observe se a mobília está no ângulo correto, tire qualquer tipo de sujeira ou poluição visual, etc.

Iluminação

A luminosidade é um dos principais elementos para obter uma fotografia de qualidade. A luz natural é sempre a melhor opção para tirar as fotos para a imobiliária

O ideal é deixar as janelas abertas para o ambiente ficar bem iluminado e arejado, antes de começar a fazer as fotos dos imóveis.

Ligar todas as lâmpadas do cômodo a ser fotografado também faz toda a diferença. Procure usar um abajur ou luminária nos cantos para que possa iluminar uma parte específica. Utilize um abajur só com a lâmpada ou uma luminária para que surja uma luminosidade na imagem.

Há algumas horas do dia em que a luz natural é ainda mais favorável. Durante a manhã, a luz é mais pura e plástica, e à tarde o sol proporciona uma imagem mais chapada. Procure não tirar fotos à noite, pois a luz artificial demanda mais cuidados.

Também é importante ter cuidado com a contraluz, evitando tirar fotos voltadas para a janela para que a imagem não fique estourada. Ambientes de grande contraste, com áreas muito iluminadas e outras muito escuras, podem trazer dificuldades.

Sem economia

Não poupe nas fotos, produza uma boa quantidade de material para poder ter mais opção para escolher. Procure produzir diversas fotos do mesmo lugar para escolher uma melhor opção, sem depender de uma única foto ruim.

Paciência

As fotos serão o primeiro contato que o cliente fará com o imóvel. Por isso, é importante ter paciência para produzir e escolher as fotos que sejam melhores. Coloque o maior número de fotos possível.

Edição

Utilize um bom aplicativo para editar as fotografias. Ele vai ajudar a realçar as cores, equilibrar a luminosidade e a sombra, podendo modificar o tamanho, incluir marca d’água, etc. Com um pouco de paciência e dedicação, as fotos ficaram incríveis. Assim sua empresa terá um aumento nas vendas e na qualidade dos imóveis apresentados no seu site.

Horizontal

Para visualizá-las mais, escolha tirá-las na posição horizontal. Uma foto na vertical faz com que o campo de visão fique limitado e, quando ela for colocada em uma página com menor limite de espaço, pode ficar reduzida.

Alta resolução

As fotografias devem possuir a mais alta resolução disponível. As fotos podem ser reduzidas sem que a qualidade da imagem seja prejudicada. Já quando as fotos ficam pequenas ou com baixa resolução pode acabar gerando imagens péssimas e um certo desconforto para os usuários que acessam seu site.

Câmera e não celular

É possível conseguir boas fotos dos imóveis para a imobiliária usando um smartphone quando se domina as técnicas de fotografia, porém o melhor é usar uma câmera. Elas ficarão melhores mesmo com baixa luminosidade. Se puder use uma câmera semiprofissional ou profissional.

Fotos dos imóveis externas

Quando for fotografar nos ambientes externos é preciso se assegurar de que todas as áreas estejam com a mesma luz. Por isso, deve ter muita atenção com o horário em irá tirar as fotos.

Detalhes

É essencial que as fotos dos imóveis da imobiliária mostrem para os clientes o ambiente de forma geral, com boas imagens, amplas e abertas. Por isso, é necessário ficar de olho nos detalhes para atrair mais compradores. Se o imóvel possui um acabamento mais interessante ou qualquer outra coisa que possa fazer a diferença para chamar a atenção.

Procure começar sempre da fachada com a luminosidade natural de cada ambiente. As fotografias devem ser exclusivas, mostrando itens diferenciados que chamem a atenção dos interessados.

Sequência na galeria de fotos

Procure pensar em como o cliente vai visualizar as fotos, sendo que quanto mais realista for a forma de visualização, maiores são as chances de estimular o interesse dos possíveis compradores.

O ideal é que as imagens fiquem em sequência, na ordem da visita, como por exemplo: sala, corredor, quartos, cozinha, área de serviço e quintal.

 

Para ter ótimos resultados em suas estratégias de marketing usando as fotos trabalhadas, conte com a 99web, somos especialistas no setor imobiliário. Entre em contato com a gente!

No Replies on Veja: Técnicas Matadoras para ajudar você a tirar as melhores fotos dos imóveis

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>