14 dicas de mestre para vender imóveis pelo WhatsApp 4 anos ago

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Dentro das inúmeras possibilidades de marketing digital imobiliário, o Whatsapp surge como um poderoso aliado. Se você procura ampliar suas possibilidades, confira a seguir 14 dicas para revolucionar seus negócios com este aplicativo. Por meio de um planejamento simples, além de contar com o serviço prestado pela 99Web, você obterá excelentes resultados.

1 – Use um número fixo, com uma lista de clientes pré-determinada. Ao ter um contato para sua imobiliária no aplicativo, você pode facilitar o contato com os clientes e seu público-alvo. Não se esqueça de divulgar o seu contato em todos os outros canais de comunicação, como site, blog e redes sociais. Quanto mais pessoas souberem desta forma de contacta-lo, melhor.

2 – Conte com recursos como a lista de transmissão. Esta ferramenta do Whatsapp permite que você envie conteúdos para 256 contatos de cada vez. Segmente seu público-alvo e separe textos, imagens e vídeos de seus imóveis, além de informações relevantes da área. Pense quais são as melhores formas de marketing de conteúdo para serem enviadas.

3 – Não abra mão do marketing digital. Assim como em um site, ou meio de comunicação digital, o Whatsapp também é um ótimo meio de publicidade. Pense em conteúdos que interessem aos clientes e conte com a ajuda da 99Web para traçar a estratégia certa para você. É importante ter em mente que, assim como a internet, as informações têm muito peso na plataforma.

4 – Invista na geração de leads qualificados. Por meio do aplicativo você tem mais controle sobre seus contatos, incluindo leads que podem se converter em clientes. Desta forma, invista no envio de mensagens personalizadas e estratégicas para que os números trabalhem a seu favor. Outra dica interessante é aliar o Whatsapp com o CRM imobiliário.

5 – Utilize o WhatsApp Business. O aplicativo com uma versão voltada para o atendimento a clientes, e possui vários recursos interessantes. Entre eles se destacam registros de números fixos, métricas e informações sobre suas transações. Esta é uma ferramenta estratégica que ajuda muito na hora de criar planos bem-sucedidos.

6 – Não abra mão da disponibilidade. É claro que você não estará 24 horas por dia e sete dias por semana em função de seu trabalho. Mas é possível fazer o uso de mensagens automáticas com chatbots para não deixar seus clientes sem resposta. Isto fará uma grande diferença. No caso de serem perguntas e assuntos mais complexos, responda assim que possível.

7 –Segmentação e otimização de contatos. Isto é básico para que você possa utilizar o aplicativo para alcançar todos os tipos de público-alvo. Neste sentido, é possível criar listas de contato e pensar em marketing digital de conteúdo para cada uma delas. Separe diferentes perfis de clientes de acordo com interesses e preferências de imóveis.

8 – Aposte na integração. Uma das melhores funcionalidades do Whatsapp é a possibilidade de usá-lo pela internet. Conecte o número ao seu computador, para ampliar a comunicação com os clientes. Isto também facilita o compartilhamento de conteúdo para seus contatos. Além disto, você consegue desenvolver ainda mais seu trabalho pela plataforma.

9 – Quando seus clientes solicitarem uma informação, não os deixe sem resposta. Isso conta muitos pontos para sua imobiliária, além de fazer uma grande diferença para sua publicidade. Além disso, esse simples fato pode garantir excelentes oportunidades de negócio. Por isto tenha um tempo para visualizar todas as mensagens que forem enviadas a você.

10 – Grave áudios. O recurso sonoro é uma excelente ferramenta, que otimiza tempo e pode ajudar a tornar as explicações mais claras. Use-o a seu favor e aproveite para comunicar-se de forma direta e eficiente com os seus clientes, oferecendo-lhes informações completas. Mas não abuse no tempo. Gravações de até 30 segundos estão dentro de um bom patamar.

11 – Use o logo da sua imobiliária ou uma foto de perfil persuasiva. Este é um fato que conta muito na hora de fechar um negócio. Aposte em imagens de sua imobiliária, ou de imóveis em destaque.  Essa prática causar uma boa impressão para os clientes, e pode aumentar suas chances de fazer negócios. Outra dica interessante é ir alternando a imagem de seu perfil no whatsapp periodicamente.

12 – Não importune os clientes. É importante que você dê espaço para que eles pensem sobre a proposta de uma negociação. Depois de oferecer algumas ofertas e condições para algum imóvel, de o tempo que for necessário para que ele tome a decisão que achar melhor. Se ele não contatar mais com a imobiliária, pode ser que tenha mudado de ideia. Não insista.

13 – Faça uso de um planejamento estratégico para suas vendas. Isso significa pensar em formas de anunciar seus imóveis, instigar os clientes e atrair seu público-alvo. Há várias técnicas e métodos para se fazer isto, incluindo o posicionamento da marca e o planejamento de conteúdo a ser enviado. Leve em conta a rapidez da comunicação que o Whatsapp oferece.

14 – Conte com a ajuda de profissionais qualificados para impulsionar suas vendas no aplicativo. Quando se trata de traçar estratégias, sobretudo por meio do marketing de conteúdo, é preciso trabalhar com a empresa certa. A 99Web é uma empresa especializada em marketing digital imobiliário e dispõe de uma gama de soluções para ampliar a sua publicidade ao máximo, garantindo ótimos resultados em pouco tempo.

Por fim, não se esqueça de monitorar os resultados de cada uma destas estratégias. Conforme os números forem se apresentando, veja o que está dando mais certo e o que precisa ser melhorado. Assim será possível utilizar o aplicativo ao máximo, contatando clientes e fechando vendas importantes. Não deixe de seguir estas dicas e aproveitar ao máximo o que o aplicativo Whatsapp pode oferecer para sua imobiliária.

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